ANAJUSTRA Federal lança pesquisa para ouvir associados e aprimorar serviços e benefícios
Responda até o dia 20/2 na área restrita.
Para orientar servidores sobre o uso consciente do dinheiro em diferentes instâncias da vida, a assessoria financeira da ANAJUSTRA promoveu o curso “Finanças Pessoais para Servidores Públicos”, totalmente online, sem custo e aberto a todos os associados. As videoaulas foram compartilhadas ao longo de 12 semanas, e todo o conteúdo segue disponível na área restrita do site da associação.
A iniciativa da assessoria buscou conscientizar os participantes sobre a importância da educação financeira, ensinando desde o planejamento do orçamento pessoal e familiar até conceitos sobre como estabelecer uma relação saudável com as finanças pessoais.
Com aulas narradas em vídeos, o curso foi estruturado em seis módulos, de forma rápida e didática, sendo ministrado pelo consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte trouxe aos participantes dicas que ajudarão o servidor a poupar, investir e tomar decisões acertadas sobre dinheiro e consumo.
É importante destacar que o foco do curso não é formar especialistas na área, e sim proporcionar aos alunos uma visão mais ampla da sua vida financeira, como explicou Dorte. “O que queremos com o curso é que os servidores tenham maior conhecimento sobre o mundo financeiro para tomar decisões assertivas, evitar o superendividamento e até fazer aplicações mais seguras.”
Com uma dinâmica de aprendizagem virtual e interação, o consultor compartilhou 12 videoaulas subdivididas em temas que variam entre Economia Comportamental, Financiamentos, Investimentos e Planejamento Familiar, Sistema Financeiro Nacional a questões filosóficas sobre economia.
O conteúdo incentiva os participantes a aprenderem e pensarem como gerir adequadamente suas finanças pessoais, reduzir despesas, economizar, projetar investimentos e criar bons hábitos de finanças pessoais.
Para assistir aos vídeos, acesse a área restrita com seu login e senha. No menu “Conteúdo Exclusivo”, clique em “Cursos”. Na página você também encontra links para os materiais de apoio sugeridos pelo consultor.
Além das videoaulas, a iniciativa da ANAJUSTRA em relação às finanças também envolve uma programação que levará palestras sobre o tema para vários locais. Acompanhe as novidades no site e nas redes sociais da associação.
O que esperar de cada módulo
No módulo 1, José Dorte fala sobre aspectos de economia comportamental e as diferenças entre essa nova visão e a tradicional, destacando que muitas das escolhas, principalmente as econômicas, são mais emocionais que racionais.
O módulo 2 apresenta o Sistema Financeiro Nacional, explicando como ele é composto e como cada um dos seus órgãos interferem na economia brasileira. Nessa aula, o participante também irá conhecer alguns índices que fazem parte do cotidiano de quem trabalha com recursos financeiros, entre eles, o CDI e a taxa SELIC, a poupança, o ouro e o dólar.
No módulo 3, o consultor aborda algumas das modalidades de financiamento, como cheque especial, crédito direto ao consumidor, crédito imobiliário, consórcio e fala sobre mitos e verdades do crédito consignado.
No módulo 4, Dorte traz dicas sobre como multiplicar os recursos financeiros, de forma a ampliar a capacidade de uso no futuro, por meio de investimentos inteligentes.
No módulo 5 do curso de finanças pessoais são trabalhadas questões de planejamento financeiro e familiar, explicando por que e como elaborar planos e metas para ter uma vida financeira mais tranquila, envolvendo toda a família e tornando possível transformar os sonhos em realidade.
No último módulo, o consultor financeiro propõe reflexões, conceitos e sugestões para incentivar e ajudar quem está começando a controlar suas finanças.
Ao final de cada módulo, os interessados podem tirar dúvidas sobre os conceitos estudados por meio do “Pergunte ao Consultor”.
Acessos: 3
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.
O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.
💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.
🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.
📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar seus convênios educacionais. Quatro novas parcerias foram firmadas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação, 100% EAD, para quem quer se qualificar e garantir o aumento do Adicional de Qualificação.
💰 Mensalidades a partir de R$ 69,90
⏱️ Flexibilidade para conciliar estudos e rotina no Judiciário
🤝 Convênios com instituições reconhecidas
📖 Cursos em áreas estratégicas, como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, IA, Dados e MBAs
Veja as novas parcerias no card!
Comente Novo AQ e receba o link da página especial para conferir todos os cursos disponíveis e seus descontos
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #educacao
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?
Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.
E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.
São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.
👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.
#anajustrafederal #convenios #beneficios
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.
Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.
Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.
Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.
Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.
Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎
#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”?
Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?
Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔
Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.
Neste primeiro episódio, ele explica:
✔️ O que faz sentido pagar à vista
✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha
✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela
📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!
#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.
O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.
→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia