Gerais

Nova Acrópole faz alerta sobre golpe envolvendo nome de profª Lúcia Helena

02/07/2021 17:05 | Fonte: Com informações da Nova Acrópole

Tentativa de fraude tem como objetivo clonar WhatsApp das vítimas

A+ A-

Golpes na internet estão cada vez mais comuns e, a cada momento, uma nova história usando o nome de pessoas, empresas, ou até órgãos, são utilizados por estelionatários. Desta vez, utilizaram o nome da professora Lúcia Helena Galvão, da Nova Acrópole, para conseguir acessar o WhatsApp das vítimas.

Golpistas entram em contato com pessoas que conhecem o trabalho da professora e se passam por um representante. Durante a ligação, enviam um código de sms para as vítimas e na sequência, pedem para as vítimas falarem o número. Após o contato, o WhatsApp da pessoa é invadido.

Na maioria dos casos de cibercrimes de WhatsApp, o golpista passa a enviar mensagens para todos os contatos se passando pela a vítima e pedindo dinheiro.

Confira o alerta da Nova Acrópole

Estão aplicando golpe pelo WhatsApp usando o nome da prof. Lúcia Helena Galvão. Sabiam o nome, e-mail e telefone das vítimas, provavelmente pegos do Instagram.

A prof. Lúcia Helena não está convidando ninguém por telefone, isso é golpe!
Eles enviam sms com uns códigos e pedem que você informe a eles o código enviado, e assim eles roubam o WhatsApp da pessoa.

Se alguém entrar em contato com você afirmando ser representante da Nova Acrópole ou da prof. Lúcia Helena Galvão, avise-nos e não informe nenhum dado seu.

A ANAJUSTRA Federal se solidariza com a professora Lúcia Helena e a Nova Acrópole e busca sempre orientar os seus associados sobre esse e outros golpes utilizados com matérias e conteúdos no site e nas redes sociais.