Entidades se unem em prol das causas dos servidores

–
Em pé, da esquerda para a direita: Adelor, Chico, Almerindo, Haroldo, White, Francisco e Costa. Sentadas, da esquerda para a direita: Ednete, Gisele, Suely e Janedir. Foto: Sindjus-DF.

Com a chegada de fevereiro, as atividades parlamentares, nos conselhos administrativos e nos tribunais superiores voltam a ocorrer a pleno vapor. E, para os servidores públicos, muitas demandas já apontam no horizonte. Por isso, a ANAJUSTRA participou de um encontro preparatório com outras entidades representativas do Poder Judiciário da União (PJU) e Ministério Público da União (MPU).

“A ideia é estarmos articulados e preparados para enfrentar os possíveis desafios para as categorias assim que os trabalhos começarem no Congresso Nacional e nas demais instituições”, explica Janedir Morata, representante da ANAJUSTRA durante a reunião.

Também estiveram presentes no encontro: Abdias Trajano, Chico Vaz, Costa Neto, Ednete Bezerra e Gisele Sérgio (SINDJUS-DF), Haroldo Rodrigues e White Villela (ASSTJ), Adelor Alves (ASTRISUTRA), Almerindo Souza (ASDR), Francisco Lima (ASAJUS) e Suely Masala (ASMPF e SINDJUS-DF).

O grupo definiu cinco principais eixos temáticos em torno dos quais se articulará ao longo do primeiro semestre deste ano:

  • a defesa da manutenção da Justiça do Trabalho;
  • atuação contra a Reforma da Previdência;
  • luta pela observância da data base dos servidores públicos, conforme determina a Constituição Federal;
  • a manutenção dos “Quintos”;
  • o respeito às decisões judiciais e administrativas dos 13,23% e pagamento dos valores retroativos.

A partir desses pontos, serão traçadas estratégias de comunicação, atuação e mobilização que envolvam não só os representantes classistas, mas também os servidores e a sociedade em geral.

O primeiro desafio será na próxima terça-feira, 5 de fevereiro, quando a comissão participará do Ato Nacional Contra a Extinção da Justiça do Trabalho, que ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados a partir das 14h.

Confira a nota conjunta elaborada pela Comissão do Judiciário e do MPU

A Justiça do Trabalho é exemplo de eficiência e celeridade na entrega da prestação jurisdicional. O Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus) da Justiça do Trabalho em 2017, medido pelo Conselho Nacional de Justiça, foi de 90% (noventa por cento) no primeiro grau e de 89% (oitenta e nove por cento) no segundo grau.

É inegável a importância do Judiciário trabalhista para toda a sociedade brasileira, estando há mais de 75 anos atuando como instrumento de equilíbrio das relações de trabalho, tarefa fundamental à manutenção da democracia e aprimoramento da cidadania.

Não resta dúvida de que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a pacificação social e deve ser defendida por todos os brasileiros, pois é um patrimônio nacional.

Sindjus-DF, ANAJUSTRA, ASMPF, Assejus, ASSTJ, Astrife, Astrisutra, Assertse, Asconj, Asajus, Asempt, ASDR, ASTREDF, Assejufe, Assejumi e Anajusfe.

Acessos: 74

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
8 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
10 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
13 0