TST ultrapassa metas estabelecidas para 2020 no Plano Estratégico 2015-2020

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Dados parciais de 2018 referentes à média de processos julgados por magistrado e à rapidez na publicação de acórdãos de processos julgados pelo Tribunal Superior do Trabalho indicam que algumas metas fixadas para 2020 pelo Plano Estratégico (PE) do TST foram ultrapassadas nos dez primeiros meses de 2018. O mesmo ocorreu com os índices de Satisfação de Tecnologia da Informação e de Satisfação dos Clientes.

Na apresentação dos dados da Execução da Estratégia correspondentes ao período de janeiro a outubro de 2018, a Assessoria de Gestão Estratégica (ASGE) divulgou que o resultado parcial referente a processos julgados por magistrado (Índice de Produtividade Judicante) chegou a 10.666 processos. A Meta 15 (anual) para 2018 era de 9.980 e para 2020, 10 mil.

Quanto à Meta 14, referente à publicação de acórdãos em até dez dias após a sessão de julgamento, o objetivo era alcançar o índice de 91% em 2018, mas, somente nos dez primeiros meses do ano, o resultado alcançado foi de 96,68%. O índice supera a meta prevista para 2020, que era aumentar a publicação de acórdãos no prazo estipulado para 93%.

Satisfação com os serviços do TST

Também foram animadores os dados relativos à satisfação dos clientes com os serviços do TST, baseados na Pesquisa de Satisfação realizada pela Ouvidoria. O índice de Satisfação dos Clientes (ISAT) chegou a 69,6%.  Incluída no PE como Meta 23, o objetivo era elevar a 68% em 2018 e a 70% em 2020 o grau de satisfação dos clientes com os serviços prestados pelo TST. 

O Índice de Satisfação de Tecnologia da Informação (ISTI) não ficou atrás. O resultado alcançado foi de 81%. A Meta 8 do PE previa aumentar para 79%, em 2018, o grau de satisfação dos servidores com os serviços de TI prestados pelo TST, índice a ser mantido até 2020, e que também foi ultrapassado apenas nos dez meses de 2018.

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