CSJT promove o curso Moodle para Tutores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) promovem, a partir desta segunda-feira, 22, o curso a distância “Moodle para Tutores”, a ser ministrado por Dione Santos de Almeida, servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. As aulas serão no Ambiente Virtual de Aprendizagem do CSJT e a carga horária será de 24 horas-aula. Participarão do curso aproximadamente 50 servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST, que atuam ou desejam atuar como tutores.

O evento faz parte da qualificação de Formadores prevista no Plano Anual de Capacitação da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus e tem por principal objetivo identificar as funcionalidades para  tutoria de cursos hospedados no Moodle.

O que é Moodle?

O Moodle – Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, é um software livre e sem ônus, utilizado como ferramenta de educação à distância pelo CSJT e pelos Tribunais Regionais do Trabalho. É um dos ambientes virtuais de aprendizagem que mais crescem na educação on-line. Além disso, é um potente gerador de salas de aula capazes de contemplar mediação docente de aprendizagem participativa, colaborativa. Suas salas de aula ‘virtuais’ são capazes de potencializar o ofício dos professores e o trabalho dos cursistas.

O sistema disponibiliza diversos recursos e atividades de aprendizagem e apresenta suporte aos tutores tais como: relatórios e avaliações de alunos, controle de acessos e atribuições de notas.

Acessos: 0

A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez... as fadas! – voo-lume 1.

A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.

Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.

Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.

📅 Lançamento: 21 de março

Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @‌stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney

#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
47 6