CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) promovem, a partir desta segunda-feira, 22, o curso a distância “Moodle para Tutores”, a ser ministrado por Dione Santos de Almeida, servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. As aulas serão no Ambiente Virtual de Aprendizagem do CSJT e a carga horária será de 24 horas-aula. Participarão do curso aproximadamente 50 servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST, que atuam ou desejam atuar como tutores.
O evento faz parte da qualificação de Formadores prevista no Plano Anual de Capacitação da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus e tem por principal objetivo identificar as funcionalidades para tutoria de cursos hospedados no Moodle.
O que é Moodle?
O Moodle – Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, é um software livre e sem ônus, utilizado como ferramenta de educação à distância pelo CSJT e pelos Tribunais Regionais do Trabalho. É um dos ambientes virtuais de aprendizagem que mais crescem na educação on-line. Além disso, é um potente gerador de salas de aula capazes de contemplar mediação docente de aprendizagem participativa, colaborativa. Suas salas de aula ‘virtuais’ são capazes de potencializar o ofício dos professores e o trabalho dos cursistas.
O sistema disponibiliza diversos recursos e atividades de aprendizagem e apresenta suporte aos tutores tais como: relatórios e avaliações de alunos, controle de acessos e atribuições de notas.
Acessos: 0