CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no dia 24 de setembro, das 9h às 18h, o Seminário Direito, Justiça e Arte – influências recíprocas, na sede do CJF, em Brasília. O evento, que tem o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), é voltado a magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores, estudantes e público geral com interesse no tema.
Sob coordenação-geral do diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, e coordenação científica do juiz federal em auxílio da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Marcos Mairton, o objetivo do seminário é estimular a percepção de como as diversas modalidades artísticas influenciam a formação do Direito e a aplicação das normas jurídicas, ao mesmo tempo que são influenciadas por elas.
Entre 9h30 e 12h30, serão apresentadas as mesas-redondas “Direito e Música”; “Direito e Literatura”, com uma declamação de cordel feita pelo juiz federal Marcos Mairton e participação do professor doutor em Direito Daniel Giotti de Paula; e “Direito e Cinema”, com exibição de curta metragem e presença do cineasta Márcio Del Picchia.
A partir das 17h, acontecerá a inauguração do Centro de Memória do Conselho da Justiça Federal – espaço físico e virtual, com apresentação do Espaço Arte e da Ação Valer: fomento ao hábito da leitura. Durante as inaugurações teremos a apresentação do artista plástico Valdério Costa, da atriz Karla Karenina, e de MPB com a juíza federal Laís Leite.
Inscrições e mais informações aqui.
Certificação
Aos participantes do Seminário será conferido certificado que ficará disponibilizado no site www.cjf.jus.br, na seção de Cursos e Eventos > Emissão de Certificados.
Acessos: 0