Abertas as inscrições para o Seminário Direito, Justiça e Arte

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no dia 24 de setembro, das 9h às 18h, o Seminário Direito, Justiça e Arte – influências recíprocas, na sede do CJF, em Brasília. O evento, que tem o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), é voltado a magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores, estudantes e público geral com interesse no tema.

Sob coordenação-geral do diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, e coordenação científica do juiz federal em auxílio da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Marcos Mairton, o objetivo do seminário é estimular a percepção de como as diversas modalidades artísticas influenciam a formação do Direito e a aplicação das normas jurídicas, ao mesmo tempo que são influenciadas por elas.

Entre 9h30 e 12h30, serão apresentadas as mesas-redondas “Direito e Música”; “Direito e Literatura”, com uma declamação de cordel feita pelo juiz federal Marcos Mairton e participação do professor doutor em Direito Daniel Giotti de Paula; e “Direito e Cinema”, com exibição de curta metragem e presença do cineasta Márcio Del Picchia.

A partir das 17h, acontecerá a inauguração do Centro de Memória do Conselho da Justiça Federal – espaço físico e virtual, com apresentação do Espaço Arte e da Ação Valer: fomento ao hábito da leitura. Durante as inaugurações teremos a apresentação do artista plástico Valdério Costa, da atriz Karla Karenina, e de MPB com a juíza federal Laís Leite.

Inscrições e mais informações aqui.

Certificação

Aos participantes do Seminário será conferido certificado que ficará disponibilizado no site www.cjf.jus.br, na seção de Cursos e Eventos > Emissão de Certificados.

Acessos: 7

A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
17 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
15 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
12 2