CSJT empossa novo assessor na Coordenadoria de Orçamento e Finanças

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) empossou, na última sexta-feira, 2/3, o servidor Anardino José Cancio para atuar como assessor na Coordenadoria de Orçamento e Finanças (CFin) do Conselho. A posse foi um esforço da nova gestão do CSJT para atender melhor as demandas de orçamento da Justiça do Trabalho.

O novo assessor da CFin tem 40 anos de carreira e abriu mão da aposentadoria para dar continuidade ao trabalho na área orçamentária e financeira do CSJT, na qual atuou por 16 anos, afastando-se do cargo apenas para exercer a função de secretário de Orçamento e Finanças no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL).

De acordo com a coordenadora da CFin, Kátia dos Santos Silva, a indicação de Anardino Cancio para a função se fez necessária devido ao seu conhecimento técnico e à carência de servidores especializados no assunto da coordenadoria. “Nós temos uma dificuldade muito grande em encontrar técnicos capacitados para trabalhar na setorial”, explicou Kátia.

A secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott, destacou a preocupação da Presidência do TST/CSJT em relação às demandas de pessoal na CFin. Sabendo das dificuldades enfrentadas pela equipe, o presidente do TST, ministro Brito Pereira, autorizou a nomeação. A próxima meta, segundo a secretária-geral, é a transformação da CFin em uma secretaria, alterando a estrutura da unidade.

Segundo Anardino, três questões motivaram-no a dar continuidade ao trabalho no CSJT. A primeira diz respeito às dificuldades com a quantidade de demandas. “O volume de trabalho da CFin é muito grande e uma equipe reduzida não consegue dar conta de todo o trabalho”, observou.

Já a segunda questão se refere ao projeto de capacitação de servidores dos TRTs que trabalham nas áreas de finanças, orçamento, planejamento, contabilidade e custos. “Estipulamos 35 cursos específicos que são fundamentais para o servidor e que irão colaborar para a melhoria da qualidade do trabalho. Como estou à frente deste projeto, quero dar continuidade”, explicou.

O desenvolvimento do Sistema de Custos para a Justiça do Trabalho é outra atividade que estimula o assessor da CFin. O projeto foi criado pelo próprio Anardino. “Coordenei um grupo técnico, de 2013 a 2015, para modelar o sistema de custos. É um assunto recente na administração pública e tem sido cobrado cada vez mais pelo Tribunal de contas da União (TCU)”, destacou, para depois lembrar os desafios dos próximos anos. “O Planejamento Estratégico da JT prevê a implantação do sistema em todos os TRTs até 2021. A previsão para 2018 é que seja implementado nos Tribunais das 1ª, 2ª e 8ª Regiões”, concluiu.  

Acessos: 0

💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
32 4
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?

Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.

E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.

São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.

👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.

#anajustrafederal #convenios #beneficios
37 3
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.

Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.

Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.

Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.

Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.

Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎

#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
21 2
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
41 10
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.

O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.

→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
17 1