Servidora do TRT1 lança livro durante Salão Carioca do Livro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com o pseudônimo Téia Camargo, a servidora aposentada do TRT1, Maria do Carmo Rodrigues, se dedica à escrita desde que aposentou da rotina de trabalho da JT. No dia 19 de maio, Téia lançará o livro “Diário de Bordo”, durante o Salão Carioca do Livro, a partir das 15h30, na Biblioteca Parque da cidade do Rio de Janeiro, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 1261.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio e marcará a reinauguração da Biblioteca Parque. As inscrições para as atividades são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência pelo site do evento. 

“Aproveito para convidar todos os colegas a conhecerem minha fanpage no Facebook, onde publico meus escritos, como contos, crônicas, poemas e microcontos”, disse Téia. Ela também é autora de outros livros, entre eles, “Aqui entre nós” (crônicas) e “Versos e Versões” (poemas). Para acompanhar as atividades da escritora, acesse sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.

Confira abaixo a sinopse do livro “Diário de Bordo” que pode ser adquirido em formato eBook pelo site da Amazon.

Sinopse:

Em “Diário de Bordo”, Téia Camargo narra, com requinte de detalhes, os oito dias de sua viagem pelo litoral brasileiro num transatlântico turístico. Capítulos diários registram rotina, diversão, aventuras, desventuras e as impressões da escritora sob uma ótica realista, bem-humorada, sincera e por vezes poética. 
Se você já teve uma experiência como essa, vai gostar de revivê-la nas páginas deste livro. Se ainda não, seja bem-vindo (a) e embarque em “Diário de Bordo” para conhecer os detalhes deste cruzeiro marítimo.

Acessos: 0

Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
9 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
388 32