Servidora do TRT1 lança livro durante Salão Carioca do Livro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com o pseudônimo Téia Camargo, a servidora aposentada do TRT1, Maria do Carmo Rodrigues, se dedica à escrita desde que aposentou da rotina de trabalho da JT. No dia 19 de maio, Téia lançará o livro “Diário de Bordo”, durante o Salão Carioca do Livro, a partir das 15h30, na Biblioteca Parque da cidade do Rio de Janeiro, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 1261.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio e marcará a reinauguração da Biblioteca Parque. As inscrições para as atividades são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência pelo site do evento. 

“Aproveito para convidar todos os colegas a conhecerem minha fanpage no Facebook, onde publico meus escritos, como contos, crônicas, poemas e microcontos”, disse Téia. Ela também é autora de outros livros, entre eles, “Aqui entre nós” (crônicas) e “Versos e Versões” (poemas). Para acompanhar as atividades da escritora, acesse sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.

Confira abaixo a sinopse do livro “Diário de Bordo” que pode ser adquirido em formato eBook pelo site da Amazon.

Sinopse:

Em “Diário de Bordo”, Téia Camargo narra, com requinte de detalhes, os oito dias de sua viagem pelo litoral brasileiro num transatlântico turístico. Capítulos diários registram rotina, diversão, aventuras, desventuras e as impressões da escritora sob uma ótica realista, bem-humorada, sincera e por vezes poética. 
Se você já teve uma experiência como essa, vai gostar de revivê-la nas páginas deste livro. Se ainda não, seja bem-vindo (a) e embarque em “Diário de Bordo” para conhecer os detalhes deste cruzeiro marítimo.

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0