Exposição do TRT2 apresenta memória institucional do órgão

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O TRT2 lançará no dia 28 de maio a exposição “Memória do TRT2: Uma Construção Coletiva”, no 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, às 17h, na capital paulista. A exposição reúne painéis ilustrativos e vitrines que irão exibir documentos históricos importantes do acervo do Tribunal, além de objetos museológicos, como máquinas de escrever, máquinas de ponto e de protocolo, e fotografias para narrar os acontecimentos mais marcantes do Tribunal em cada década, desde a sua criação.

 

A mostra é resultado do trabalho do setor de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e tem como objetivo rememorar os acontecimentos que marcaram a história do TRT2 ao longo do tempo, bem como contar como as pessoas que passaram pela instituição são parte da construção dessa memória. 

Por isso, um mural especial com frases e depoimentos de servidores e magistrados, ativos e inativos, além de advogados e jurisdicionados, foi criado para transmitir e remontar a história do Tribunal a partir das lembranças pessoais de cada um deles. 

Os visitantes também terão a oportunidade de registrar suas percepções e interagir com a exposição por meio do quadro interativo.

A visitação fica aberta ao público de 28 de maio a 29 de junho, de segunda a sábado, de 11h30 às 18h, em frente ao auditório do subsolo do Fórum Ruy Barbosa.

Inscrições para o evento de inauguração: https://bit.ly/2JQl5bH

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
61 14
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
16 0