Servidor do TRT1 tem mais de cem canções escritas e dois discos gravados

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com mais de cem canções escritas, o servidor do TRT1, Fábio Carvalho, tem dois discos gravados, o primeiro, “Fonte Cristalina”, e “Incomparável”, que teve a participação de músicos da orquestra Antares Jazz Big Band e vocalistas do coral Soul Adorador. Como cantor e compositor, o servidor é conhecido por Fábio Luz, que define o seu estilo como pop gospel.

Sua primeira lembrança musical vem da infância: “meu avô materno era saxofonista e flautista de uma banda e ensaiava em casa. Eu, ainda bem pequeno, ficava horas vendo-o escrever partituras e executar as músicas clássicas. Meus tios maternos também compunham um grupo musical e, às vezes, eu acompanhava os ensaios deles.”

Antes de se dedicar ao movimento evangélico, Fábio já escrevia suas próprias músicas, mas passou a compor canções gospel e cedê-las para outros artistas interessados em gravá-las, a partir de 1989. “Meu trabalho é autoral. Canto o que componho. A concepção de uma nova canção, quase sempre, passa pelas minhas próprias experiências pessoais. Como sou pastor evangélico, com mais de 29 anos de ministério, lido com pessoas e são justamente essas pessoas que me inspiram a compor”, afirma. 

Além do CD e DVD, Fábio faz uma reflexão sobre a atuação musical contemporânea com a utilização de novas maneiras de distribuir o conteúdo produzido. “O músico, na atualidade, tem que estar antenado com as modernas tendências mundiais no que tange ao segmento musical. Hoje, com as chamadas redes sociais as pessoas compartilham material produzido nas mais diversas partes do mundo. Aliado a tudo isso temos as plataformas de streaming que esão sendo muito utilizadas pelas grandes gravadoras. O CD físico está em decadência e estas novas mídias são a tendência do momento.”

Para ele, a atuação na Justiça do Trabalho contribuiu para dinamizar a carreira na música gospel. “Isso porque a segurança financeira proporcionada pelo meu trabalho no TRT1 possibilitou investir mais e melhor em minha música. No meu caso, superada a fase de construção dos arranjos em estúdio, conciliar trabalho secular com a de músico, mostrando as músicas ao público não é muito difícil, pois a mísica gospel tem como peculiaridade ser executada nas igrejas e estas, quase em sua totalidade, tem suas reuniões principais aos domingos”, diz.

Conheça um pouco mais das músicas de Fábio Luz no canal do Youtube ou nos perfis do servidor no Facebook e Instagram (@fabioluzoficial).

Acessos: 0

📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico VidaFinanceira ConsumoConsciente
9 3
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.

O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.

→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
14 1
2026 é oficialmente o ano dos feriadões. Para quem quer aproveitar as folgas e viajar, a @anajustracorretora oferece as melhores opções de seguro viagem, com descontos acima do mercado.

Se vai pegar a estrada de carro, os descontos nos seguros auto também são os mais vantajosos. E para relaxar de verdade nos dias de folga, nada como contar com os melhores seguros residenciais.

Acesse o site e confira todos os seguros com as melhores condições do mercado!

📲 Fale com a ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp ou envie e-mail para
cotacao@anajustrafederal.org.br

#anajustra #viajar #seguroviagem
10 0
A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
133 10
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
10 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
16 5