TRTs 1 e 4 expõem fotografias até o mês de dezembro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Na sede do TRT1, no Rio de Janeiro, “Quente ou frio, sempre Rio”, ficará em cartaz até o dia 14 de dezembro, com imagens de autoria do fotógrafo André Melo-Andrade sobre a “cidade maravilhosa”. 

 

A mostra apresenta registros da capital do Rio de Janeiro e é separada em dois grupos. “A divisão das imagens é feita conforme a luz predominante em cada uma delas: quente ou fria. A proposta é exaltar a beleza natural do Rio de Janeiro, um local de rara beleza, apesar da degradação ambiental e da violência que o assolam”, explica.

Sobre o fotógrafo

O fotógrafo André Melo-Andrade é graduado em economia e mestre em história. Atuou como fotojornalista, expôs no Espaço Rio de Janeiro das Olimpíadas 2016, no Paraty em Foco, e participou do livro “Caçadores do Sol e da Lua”. Seus trabalhos evidenciam principalmente paisagens e pessoas.

“Orgulho Negro”

Na sede do TRT4, em Porto Alegre, outra mostra fotográfica também poderá ser vista até o dia 12 de dezembro no Espaço Cultural Lenir Heinen, localizado na galeria do Foro Trabalhista da capital gaúcha.

A mostra reúne obras de oito fotógrafos negros gaúchos: Paulo Corrêa, Leandro Machado, Nílveo Pereira Christiano, Luís Pedro Fraga, Marcos Pereira Feijão, Cíntia Rodrigues, Andrea Bogado e Irene Santos. O evento foi uma das atividades do Mês da Consciência Negra na Justiça do Trabalho gaúcha. 

A  juíza Gabriela Lenz de Lacerda salientou que a finalidade do Comitê de Equidade, do qual é coordenadora, é possibilitar que os próprios servidores articulem-se e proponham políticas de respeito à diversidade. “Esperamos que esse tipo de debate continue ocorrendo sempre, e que a consciência de respeito às diferenças seja constante”, diz.

*Com informações dos TRTs 1 e 4

Acessos: 0

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28