Exposição interativa “A Era dos Games” conta 60 anos de história dos jogos eletrônicos

Com o objetivo de mostrar a importância cultural dos jogos, a exposição “A Era dos Games”, criada em 2002 no Museu Barbican, em Londres, já esteve em mais de 25 países e fica em cartaz até o dia 12 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A história dos jogos eletrônicos é contada em 14 “fases”, com o “start” nos primeiros jogos, no século XX, passando pelos players, além dos personagens conhecidos mundialmente. Com 150 jogos interativos de todas as épocas, o público deixa de ser apenas espectador.

“A Era dos Games” ficará em cartaz no Pavilhão até o dia 12 de novembro e pode ser visitada terça, quinta, sexta, sábado e domingo, das 11h às 20h, e quarta-feira, das 9h30 às 18h30. O ingresso para a exposição custa R$ 40 (inteira) e pode ser comprado no site Ingresse.me. Mais informações no site da exposição.

Acessos: 27

Movimento faz bem 🌬️

Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.

Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
13 2
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
16 0
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
10 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0