A arte de montar: artista estadunidense apresenta esculturas feitas com Lego, em Brasília
As peças coloridas que vivem espalhadas pelos quartos das crianças e adolescentes, e que não despertam tanta atenção na fase adulta, são a obra-prima do trabalho feito pelo estadunidense Nathan Sawaya, que abandonou sua carreira no Direito para dedicar-se integralmente à arte de montar.
Nathan tornou-se conhecido rapidamente por sua capacidade de transformar as peças de Lego em esculturas inéditas, concebidas por ele mesmo em um trabalho árduo de vários dias, e também por reproduzir telas e lugares famosos em todo o mundo, entre elas, a pintura de Leonardo da Vinci, Monalisa.
A exposição que reúne 81 peças produzidas por ele está em cartaz na capital federal, Brasília, até o dia 21 de maio, no 1° subsolo do Shopping Iguatemi. O ingresso para a mostra custa R$ 40 (inteira) e pode ser adquirido com antecedência pelo site ou na bilheteria, na entrada.
Programe-se para ir de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 23h. Confira no site da exposição mais informações.
Sobre a exposição
The Art of the Brick foi lançada em abril de 2007 na cidade norte-americana de Lancaster, na Pensilvânia. A partir de então, a exposição já ocupou mais de 80 museus e espaços nas principais cidades norte-americanas e também foi vista em países como Bélgica, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça, Espanha e Rússia, visitada por mais de 10 milhões de pessoas e celebrada pela imprensa de todo o mundo com adjetivos como “notável” e “contagiante”. “Não perca”, sentenciou o New York Post em sua resenha, por ocasião do lançamento da exposição em Nova York.
Acessos: 22