Bahia em imagens: calendário de 2017 do TRT5 destaca cenários regionais

De Salvador, passando por Santo Amaro, e Itacaré, o calendário do TRT5, com sede na capital baiana, responde o que a Bahia tem em imagens. O calendário deste ano homenageia o patrimônio cultural e natural da Bahia, com fotografias de paisagens, monumentos arquitetônicos e registro da rotina dos moradores de várias cidades.

Com diagramação realizada pela Secretaria de Comunicação do Regional, as fotos que ilustram o calendário foram cedidas pelo fotógrafo Osmar Gama, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário. Entre os locais escolhidos para o calendário estão o Forte de São Marcelo (em Salvador, na foto do destaque), a Igreja Velha (em Alagoinhas) e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição (localizada em Santa Cruz de Cabrália), além de outros registros da vegetação, hidrografia e literatura.

Além dos feriados nacionais e municipais que implicam suspensão de expediente das unidades, a publicação traz as fases da lua e os calendários resumidos de 2016, 2017 e 2018.

Calendário da ANAJUSTRA

O calendário da ANAJUSTRA também é uma opção para organizar os compromissos, e este ano teve como tema “Sou mais Justiça” que contou com a contribuição dos servidores da JT de vários TRTs. Confira algumas participações no site.

*Com informações do TRT5

Acessos: 46

Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
7 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.

A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.

Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
9 0
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
22 6