TRTs 6, 9 e 18 entregam doações a crianças e adolescentes

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Realizada há onze anos pelo TRT do Paraná, a campanha de Natal deste ano teve um aumento de 36% nas doações que foram destinadas a mais de 500 crianças em situação de vulnerabilidade. Cada kit doado continha uma roupa, um calçado e um brinquedo.

As entregas começaram a ser feitas no dia 07 de dezembro, na Fundação Casa do Caminho, uma das instituições beneficiadas com as doações dos servidores e magistrados do Regional paranaense. Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, ocorreu um dos encontros com mais de cem estudantes que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

As servidoras Cilmara Lima de Souza e Rosemarie Galvão de Oliveira realizaram as entregas e foram recebidas com um “Feliz Natal”, em coro. Em seguida, os jovens encenaram peças teatrais natalinas e apresentaram canções que falam sobre paz. 

TRT18 – Adolescentes também foram presenteados

“Educar para Transformar” foi o tema do evento, realizado no dia 12 deste mês, na sede do TRT18, em Goiânia. Com a presença de adolescentes que atuam como menores aprendizes no Regional, a atividade foi realizada com o intuito de esclarecer a importância da educação como instrumento de defesa dos direitos dos cidadãos.

Ao final do evento, 400 kits escolares foram entregues aos terceirizados e adolescentes trabalhadores e continham, cada um, dois cadernos, um lápis, uma caneta, uma borracha e um apontador. Para a distribuição, levou-se em conta o fato de o trabalhador ter filhos ou dependentes de zero a 18 anos de idade. Terceirizados que atuam nas Varas do Trabalho do interior de Goiás também foram contemplados. Os materiais foram arrecadados em campanha realizada pelo TRT18 nos meses de novembro e dezembro.

TRT6 destina doações a crianças com câncer

Em Recife, a entidade escolhida para receber mais de 200 brinquedos doados por servidores, magistrados, advogados e público em geral foi o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (Nacc). Essa foi a terceira vez que o TRT6 aderiu à campanha “Árvore de Natal Solidária” da entidade filantrópica e, dessa vez, a quantidade de doações foi ainda maior. 

*Com informações dos TRTs 6, 9 e 18

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
55 12
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
15 0