TRT5 expõe criações de servidores durante o mês de outubro

Com o objetivo de homenagear os servidores do TRT5, especialmente os que se dedicam a alguma produção artística ou cultural, o Tribunal da Bahia preparou a exposição “As várias artes do (Ser)vidor no TRT5”, em cartaz durante todo o mês de outubro na sede, em Salvador. A iniciativa visa comemorar o Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, mas esse ano o feriado foi transferido para o dia 31 de outubro.

A mostra de artes conta com trabalhos dos servidores Ana Maria Guimarães,  Eliana Maria da Conceição, Fátima Berlink,  Fernando Borges Júnior, Joanice Virgens, Luís Carlos Ramacciotti, Marcelo Costa, Marcelo Edignton, Maria do Carmo Pessoa, Miro Soares, Nadja Versace, Neide Berhends, Rita Cidreira, Rita Vidal,  Sérgio Ricardo de Jesus Simões, Silvana Maciel, Teresa Rodrigues, Waldeck Almeida de Jesus e Wellington Santos Santa Ana.
 
A Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5, que promove a exposição, prepara para o período de 24 a 26 de outubro uma série de atividades alusivas ao Dia do Servidor, devendo divulgar em breve a grade da programação. Estão previstas oficinas de artesanato, além de outras atividades como acupuntura, yôga, aferição de pressão, massagens, entre outras e mostra de talentos.

A programação será finalizada com um coquetel e sorteios de brindes destinados aos servidores da capital e do interior, e tem o apoio da ANAJUSTRA.

*Com informações do TRT5

Acessos: 57

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
97 36
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0