Virada Cultural reúne artistas consagrados da MPB em apresentações gratuitas na capital de SP
De Ney Matogrosso a Criolo, a Virada Cultural da cidade de São Paulo proporcionará ao público uma imersão na música brasileira, especialmente no estilo popular, nos dias 21 e 22 de maio. Com palcos espalhados por vários pontos da capital paulista, os artistas farão apresentações gratuitas durante as 24 horas do evento que promete fazer jus à fama da cidade que nunca para.
A 12ª edição terá uma novidade: na sexta-feira, 20, será realizado um happy hour com nomes consagrados da MPB, entre eles, Ná Ozzetti, Dante Ozzetti, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Mônica Salmaso. Organizado pela Casa Francisca, a apresentação dos artistas será no calçadão histórico da Rua Quintino Bocaiúva, esquina com Rua Direita, no Centro.
No sábado, as programações de três palcos se destacam: o Palco São João, com show de Elza Soares, marcado para meia noite, seguida pela cantora Céu, às 2h. No Palco Júlio Prestes, Ney Matogrosso se apresentará às 18h, seguido por Alcione, às 21h e Baby do Brasil e Armandinho, às 23h.
No domingo, às 15h, Erasmo Carlos sobe ao Palco do Theatro Municipal para encerrar as apresentações do dia no local. No Palco Júlio Prestes, localizado em frente à sede da Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp), a Orquestra fará uma apresentação, às 12h, e, em seguida, o cantor e compositor Criolo sobre ao palco, às 15h.
Para conferir a programação completa do evento e do happy hour, acesse o site oficial da Virada Cultural e programe as atrações para o fim de semana.
Acessos: 16