Três artistas expõem telas com temáticas contemporâneas no TRT1

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Mariângela Guadagnin, Marcelo Magon e Renats são artistas plásticos e têm em comum a dedicação à arte e a utilização de cores nas telas. A diferença de cada produção artística pode ser observada de perto, até o dia 31 de março, no Espaço Cultural do TRT1, localizado na sede, no Centro da capital do Rio de Janeiro.

“TRTrês: Expressões Contemporâneas em Artes” reúne o trabalho dos artistas, focados em temáticas contemporâneas, durante este mês na mostra que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Sobre os artistas

Mariângela Guadagnin é psicóloga, poeta e escritora de livros infantis. A partir de recortes em formatos variados, cria figuras surpreendentemente alegres e coloridas, que reportam a um mundo imaginário de expressões, possibilidades e equilíbrio.

Marcelo Magon, artista plástico e caricaturista, inspira-se em um dos temas mais abordados na história da arte: a beleza. Apresenta, na exposição, uma série intitulada “medidas extremas”, na qual propõe um desafio ao espectador: de aceitar-se ou não. O objetivo é ressaltar as particularidades da magreza e da gordura como expressão artística pictórica.

Renats é pintor, designer gráfico e ilustrador. Apresenta um trabalho em formato de “quebra-cabeça”, geométrico multicolorido, no qual as cores de suas obras, extraídas de imagens reais fragmentadas em polígonos diversos, leva o olhar a contemplar imagens com nuances de luzes e sombras extraídas de uma referência fotográfica.

*Com informações do TRT1

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0