Coral do TRT-RJ retoma as atividades e seleciona novos integrantes

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Um regente, um pianista e um preparador de voz deram boas-vindas aos servidores e magistrados do TRT1 no primeiro ensaio do Coral do Regional fluminense, no Centro Cultural, situado na sede do Tribunal. As atividades do Coral foram retomadas no dia 4 de agosto, após um ano de interrupção. Toda terça-feira, das 18h30 às 20h30, os servidores soltam a voz, sob o comando do regente do coro, André Protasio. “Já vi casos de pessoas que diziam não saber cantar e evoluíram muito. O importante é ter força de vontade e assiduidade nos ensaios”, conta.

Formado por um grupo de servidores em 2010, o Coral do TRT/RJ ganhou status de projeto estratégico, o que culminou com sua instituição formal através do Ato Nº 21/2011. Com objetivo de promover integração, qualidade de vida e o desenvolvimento cultural dentro do Regional, o Coral é vinculado à Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal (CPRSA).

Sobre o grupo

O apoio institucional visa instrumentalizar e profissionalizar cada vez mais o grupo, que tem em seu currículo dezenas de apresentações. As servidoras Ana Margarida Pinto e Stella Moraes, coordenadoras administrativas do Coral do TRT-RJ, destacam algumas participações inesquecíveis em eventos: no Encontro de Corais, organizado pela seccional de Niterói da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nos anos de 2012 e 2013; no Festival Internacional de Corais, em 2013, no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) e na comemoração dos 10 anos do Fórum da Lavradio, em 2014. 

Neste momento, os membros estão sendo selecionados de acordo com os naipes de vozes (soprano, contralto, baixo e tenor), visando formar um coro que atue em sintonia. O regente explica que, ao terminar essa etapa, que vai até o dia 15 de setembro, interessados ainda podem assistir aos ensaios e até ingressar no grupo na ocorrência de abertura de vagas. “Estamos buscando pessoas comprometidas e com disciplina para participar dos ensaios, pois esse trabalho contínuo é muito importante para o desenvolvimento do conjunto”, esclarece Protasio. 

A ideia é que o grupo, com novos e antigos integrantes –  alguns deles já participaram do primeiro ensaio da retomada (no dia 4 de agosto) – vá se afinando para futuras e bem-sucedidas apresentações.

Como participar

Para se tornar coralista do TRT-RJ, participe dos ensaios: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no Centro Cultural do TRT-RJ, que fica no térreo do Prédio-Sede (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro do Rio de Janeiro). 

Foi ao ensaio e ficou interessado? Envie um e-mail para: andre@andreprotasio.com. Para mais detalhes, contate as coordenadoras administrativas: ana.pinto@trt1.jus.br e stella.moraes@trt1.jus.br.

*Com informações do TRT1

 

how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend

Acessos: 3

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0