Servidor de Brasília garante vaga em mundial de Triatlhon

O servidor do TRT 10, Wilbert Golden Batista, participou no último domingo, 06, em Brasília, do Ironman 70,3, competição de Triatlhon  composta por 1,9 km de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida.

Wilbert terminou a prova em segundo lugar e está inscrito no Campeonato Mundial, que acontecerá no Canadá, no dia 07 de setembro deste ano.

“Com muita alegria, aos 55 anos e 17 kg mais magro, venho conseguindo bons resultados”, comemorou. 

Triathlon

Triathlon é um evento atlético que combina natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

Suas provas podem ser classificadas de acordo com as distâncias percorridas e com os locais onde as provas são disputadas. As principais categorias são Sprint, Olímpico, Meio-Ironman ou Ironman 70.3, Ironman 3.8 km e o Ultraman.

Uma variante do Triathlon  é a de inverno, realizada na neve. Geralmente, consiste em uma prova com esqui de corta-mato, ciclismo de montanha e corrida. Outras variantes populares são os Triatlos de Aventura ou off Road, que consistem de natação, ciclismo de montanha e corrida em trilha, e o Triatlo Rápido, provas mais curtas, totalizando menos de 20 minutos por bateria, sendo subsequentes, com intervalos pré-determinados.

 

Ironman 70.3 – Brasília

O Ironman 70.3 de Brasília contou com uma média de 1.200 participantes, que representaram 16 países, divididos pelas categorias Elite e Faixas Etárias, masculino e feminino. Competiram atletas da Alemanha, Armênia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Peru, Polônia, Paraguai e Uruguai.

O Brasil foi o país que contou com a maior delegação, com 1.046 atletas.

 

Próximos eventos

O Ironman 70.3 Brasília foi o primeiro grande evento brasileiro do circuito na temporada. Já estão programados o Ironman Brasil Florianópolis (SC), no dia 25 de maio, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu (PR), no dia 30 de agosto, e o Ironman Brasil Fortaleza (CE), no dia 9 de novembro.

 

Benefícios pra saúde

O Triathlon possibilita ao atletas não somente saúde com a prática de exercícios, mas também condicionamento físico, aumento da capacidade aeróbica, força, flexibilidade e resistência muscular. Por variar exercícios, multiplicam-se os benefícios e dividem-se os riscos. Por se tratar também de atividades controladas por cronômetro, este esporte pode trazer coordenação e equilíbrio, espírito de desafio e disciplina.

Leia mais 

Brasília: Aproveite os benefícios da ANAJUSTRA nas academias parceiras

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
after an abortion site las vegas abortion clinics
how to cheat on my husband read cheaters
when your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 40

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
95 35
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0