TRT9 inaugura exposição que retrata trabalhadores da comunicação
Nesta quinta-feira, 03, o Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná inaugurou a exposição “Os trabalhadores dos meios de comunicação e a Justiça do Trabalho”.
A mostra ficará aberta para visitação até setembro e reúne fotografias, jornais, equipamentos de rádio e TV utilizados pelos trabalhadores da comunicação paranaense nas últimas décadas.
Os materiais expostos pertencem aos acervos da Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV), Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) , Museu da Imagem e do Som (SEEC), Cinemateca de Curitiba (FCC) e família Bermudes.
Entre os objetos expostos está a “caixa de sapato”, equipamento usado durante muitos anos pelas emissoras de televisão para transmitir som por meio da conexão com uma linha telefônica. Também fica exposta a primeira câmera de vídeo da TV Paranaense.
Jornal Estado do Paraná na TV (1961 a 1970) |
A abertura do evento foi feita pela desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Em seguida a jornalista Marden Machado proferiu a palestra “A Comunicação como ferramenta de transparência da Justiça”.
O Centro de Memória do TRT-PR é o responsável pela guarda do acervo histórico da Justiça do Trabalho paranaense. No local, acadêmicos, pesquisadores e outros visitantes podem pesquisar autos de processos de valor histórico, documentos e fotografias que ilustram momentos marcantes da trajetória do Tribunal.
A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no Centro de Memória do TRT-PR, localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, centro de Curitiba.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail memorial@trt9.jus.br, telefones (41) 3310-7741 e (41) 3310-7715 ou por meio da Assessoria de Comunicação do TRT-PR, (41) 3310-7309.
Fonte: TRT9
Acessos: 0