Feira de Artes Manuais comemora Dia do Artesão no Rio de Janeiro

Começou ontem, 19, e vai até domingo, 23, a oitava edição da maior feira de capacitação em artesanato do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, a Rio Artes Manuais, em comemoração ao Dia Nacional do Artesão. Este ano a feira tem como tema central a Copa do Mundo e oferece oficinas técnicas com material gratuito para os artesãos.

Segundo o coordenador do evento, Roberto Santos, a ideia da feira é aprender a fazer a arte e a levar pronta para casa. “É o que chamamos de ‘faça e leve’”, afirmou.

No ano passado, a Rio Artes Manuais contou com 8,7 mil participantes nas oficinas e para este ano estima-se de 20 mil a 25 mil alunos. O aumento também foi percebido no número de expositores, que apresentou acréscimo de 40%.  

Divulgação

A feira oferece ao artesão não somente a oportunidade de dar mais qualidade a seu produto, mas também aumenta a competitividade do setor, uma vez que muitas famílias têm hoje o artesanato como fonte de renda. Desse modo, o momento será aproveitado para que as indústrias apresentem novos produtos ao público e novas técnicas aos expositores.

No Rio de Janeiro, o Projeto Rio Ecosol seleciona grupos de artesãos de comunidades carentes, além dos que integram o Fórum de Economia Solidária, para participar da Rio Artes Manuais e outras feiras. Outros artistas são recrutados pelo Programa Rio de Janeiro Artesãos, do governo fluminense.

Este ano, mais três comunidades entraram no projeto Rio Ecosol: Morro da Coroa, em Santa Teresa, Nova Holanda, no Complexo da Maré, e Antares Palmares, na zona oeste. Com isso, chega a sete o número de regiões atendidas pelo projeto. As quatro primeiras foram Cidade de Deus, Morro do Alemão, Manguinhos e Santa Marta. Neste caso, o objetivo é capacitar os artesãos, permitindo que eles trabalhem de forma coletiva, formando redes locais, e buscar a comercialização em conjunto.

Fonte: Correio Braziliense

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
my boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat cheaters why married men cheat
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 56

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
11 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
10 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
14 0