Revistas em Quadrinhos são entregues no TRT20
O TRT da 20ª Região disponibilizou – para magistrados, servidores, advogados e partes – exemplares da revista em quadrinhos “Trabalho infantil, nem de brincadeira!”. A publicação, fruto de uma parceria entre o TST, o CSJT e o TRT da 2ª Região, objetiva sensibilizar toda a população para o fato de que as crianças não devem exercer o chamado “trabalho infantil”, mas sim aproveitar essa fase da vida, estudando, brincando e sonhando.
Os quadrinhos, que contam com personagens da Turma da Mônica, foram criados por Maurício de Sousa especialmente para este projeto. O autor inclusive protagoniza a estorinha, apresentando os conceitos da proteção da criança e do adolescente, numa linguagem acessível a crianças e adultos.
Segundo o gestor regional da Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, o juiz auxiliar de execução, Antônio Francisco de Andrade, as revistinhas foram colocadas em vários pontos estratégicos do TRT20, como nas varas trabalhistas e nos locais de recebimento de reclamações verbais. “A finalidade é, de uma forma agradável e dinâmica, passar a mensagem de que as crianças não devem trabalhar, mas sim estar na escola”, ressaltou.
Acessos: 0