Vara do Trabalho de Crateús exibe exposição sobre 70 anos da CLT

A exposição “Os Avanços da Consolidação das Leis do Trabalho” na vara do trabalho de Crateús foi prorrogada até quarta-feira, 30, pela Justiça do Trabalho do Ceará.

Organizada em 20 painéis, a exposição narra parte da história da legislação trabalhista no Brasil. O ponto de partida da exposição são as ações de Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar.

Antes da publicação da Lei Áurea, Francisco liderou um grupo de jangadeiros cearenses responsáveis por fechar o porto de Fortaleza e impedir o desembarque de escravos.

O visitante também conhecerá um pouco mais sobre a Encíclica “Rerum Novarum”, publicada pelo papa Leão XIII, em 1881, e a influência dela sobre a CLT.

 

Já nos painéis sobre a história contemporânea do Brasil, o visitante entrará em contato com algumas das mudanças recentes na CLT.

O horário de visitação é das 8h às 15h, na Rua Hermínio Bezerra, 80, bairro Planalto.

Fonte: TRT7

how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 38

Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em agosto, conhecemos a história do grupo Sete Estrelas, compartilhada por Marley Aparecida de Souza Almeida, do TRT-2.

Formado por sete amigos que celebram 25 anos de parceria, o grupo encontrou na estrela de sete pontas um símbolo para representar valores como prudência, justiça, fortaleza, temperança, fé, esperança e amor.

Uma história que mostra como os laços construídos no serviço público podem atravessar o tempo e permanecer por toda a vida.
6 0
Aprimore sua atuação na advocacia trabalhista com um benefício exclusivo para associados da ANAJUSTRA Federal.

De 10 a 12 de agosto, acontece o treinamento “Recursos para o TST: o Caminho das Pedras”, conduzido pela professora Sílvia Pérola, com quase 40 anos de experiência no Tribunal Superior do Trabalho.

Além do conteúdo prático sobre Recurso de Revista, a programação inclui experiências exclusivas, como sessão da Turma do TST, audiência com o ministro Maurício Godinho Delgado e Aula Magna sobre Sustentação Oral com Cezar Britto.

🎓 Associados da ANAJUSTRA Federal têm 50% de desconto na inscrição (benefício exclusivo para titulares).

➡️ Acesse o Clube de Vantagens e saiba como garantir o seu benefício.
6 0
No Dia do Vira-Lata, o Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal traz uma homenagem especial, assinada por um de seus associados, aos cães sem raça definida.

O associado João da Cruz Ramos Filho, servidor aposentado do TRT da 12ª Região (SC), compartilha a emocionante história de Barão, um vira-lata que marcou sua vida e relembra como amor, lealdade e companheirismo não têm raça.

Uma leitura sensível que também convida à reflexão sobre o cuidado e o respeito aos animais.

Acesse o Espaço Cultural e confira a homenagem completa. 🐾

#espaçocultural #diadoviralata #anajustrafederal
12 0