Vara do Trabalho de Crateús exibe exposição sobre 70 anos da CLT

A exposição “Os Avanços da Consolidação das Leis do Trabalho” na vara do trabalho de Crateús foi prorrogada até quarta-feira, 30, pela Justiça do Trabalho do Ceará.

Organizada em 20 painéis, a exposição narra parte da história da legislação trabalhista no Brasil. O ponto de partida da exposição são as ações de Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar.

Antes da publicação da Lei Áurea, Francisco liderou um grupo de jangadeiros cearenses responsáveis por fechar o porto de Fortaleza e impedir o desembarque de escravos.

O visitante também conhecerá um pouco mais sobre a Encíclica “Rerum Novarum”, publicada pelo papa Leão XIII, em 1881, e a influência dela sobre a CLT.

 

Já nos painéis sobre a história contemporânea do Brasil, o visitante entrará em contato com algumas das mudanças recentes na CLT.

O horário de visitação é das 8h às 15h, na Rua Hermínio Bezerra, 80, bairro Planalto.

Fonte: TRT7

how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 48

Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
20 6
📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
148 20