Humor e autocrítica na Exposição ‘NÓS(,) DA JUSTIÇA’

O Espaço de Arte do TRT16 convida para a exposição “NÓS(,) DA JUSTIÇA”, do artista e servidor Ronie Duarte. Analista Judiciário da 7ª Vara do Trabalho de São Luís – MA, Ronie desenha caricaturas que retratam situações e figuras do cotidiano brasileiro e mundial, entre celebridades e anônimos.

A exposição “NÓS(,) DA JUSTIÇA”, é composta por 20 caricaturas de servidores do TRT16 e da Justiça Comum Estadual, uma homenagem  aos que fazem a Justiça no Maranhão.

O servidor traz na exposição um pouco de leveza e humor ao ambiente sério e formal, ao mesmo tempo em que faz uma autocrítica sobre os entraves do Judiciário. Com título de sentido duplo, NÓS(,) DA JUSTIÇA aborda dois aspectos: NÓS, pronome pessoal, referindo-se às pessoas que trabalham no dia-a-dia do Judiciário; e NÓS, substantivo plural, no sentido de coisas que travam, que amarram, aquilo que faz o Judiciário ser lento.

Segundo Ronie, “a exposição visa homenagear os colegas, principalmente, a turma da 2ª Vara, maioria dos personagens, pois foi a minha porta de entrada aqui na 16ª Região, Vara esta onde fui muito bem recebido, e também homenagear todas as categorias que fazem parte desta luta: juízes, funcionários de vários setores, terceirizados, advogados e colegas de outras Justiças, aproveitando para fazer uma autocrítica, cada um dando sua opinião, citando um dos nós, das amarras do Judiciário, aquilo que faz com que o Judiciário seja tão lento e com tantos problemas”.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
how do you know if you have gonorrhea antibiotics to treat chlamydia symptoms for stds
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 25

Escolher um plano de saúde é uma decisão importante. Você não precisa fazer isso sozinho.

Se você é servidor do Judiciário Federal, conte com a experiência da JUSaúde, gestora de planos da ANAJUSTRA Federal, para encontrar a opção mais adequada às suas necessidades e ao seu orçamento.

Com o apoio de especialistas, você compara coberturas, preços, rede credenciada e benefícios de diferentes planos, garantindo uma escolha mais segura, prática e consciente.

Há 25 anos, a JUSaúde conecta associados aos melhores planos de saúde, por meio de parcerias com operadoras sólidas e atendimento em todo o Brasil.

📲 Fale com nossa equipe e descubra o plano ideal para você e sua família.

#jusaude #anajustrafederal #planosdesaude #saudeparaservidores #servidoresdojudiciario judiciariofederal
5 0
Todos os dias, milhares de servidores dedicam seu trabalho à Justiça.

É por eles que a ANAJUSTRA Federal atua forte, oferecendo benefícios, promovendo ações, defendendo direitos e criando oportunidades que fazem diferença dentro e fora do trabalho.

Seguimos ao lado de quem faz a Justiça acontecer, hoje e nos próximos capítulos dessa história 💙

#anajustrafederal #servidoresdojudiciariofederal #
24 0
Nem sempre dá para acompanhar todas as novidades pelo site ou pelas redes sociais.

Por isso, a ANAJUSTRA Federal também está no WhatsApp. No canal, você recebe informações sobre benefícios, ações, convênios e muito mais, de forma prática e segura.

📲 Comente “estados” e receba os links dos nossos canais.

#anajustrafederal #associadoanajustra #canaiswhatspp #canaisestaduais #pertodevocê
6 4
Já cumpriu as metas da campanha no aplicativo da ANAJUSTRA Federal?

Para participar do sorteio de três kits exclusivos, basta:

⭐ Avaliar dois convênios.
🛡️ Ter pelo menos uma apólice de seguro ativa.

Além disso, é necessário estar com a mensalidade associativa em dia.

📅 As metas podem ser cumpridas até 2 de agosto. O sorteio será realizado em 3 de agosto.

Se ainda não participou, este é o momento.

Comente APP e receba o link para baixar nosso aplicativo!

#appanajustrafederal #app #metas #convenios #seguros premio
11 0