A arte de retratar
Ressaltando alguns traços ou características mais fortes e baseada na arte expressionista do século XX, a caricatura encanta pessoas de todas as gerações. A distorção dos traços e a capacidade de retratar alguns aspectos da personalidade por meio dos jogos com as formas fazem deste trabalho algo que alegra e diverte os retratados.
É isso que faz o técnico judiciário do TRT da 4ª Região, Marcelo Lopes de Lopes. Desenhista e caricaturista desde jovem, Marcelo é famoso onde trabalha e deseja expandir sua arte para todo o país.
O caricaturista que trabalha em eventos e festas, leva em média três minutos para finalizar uma caricatura. “Nestes trabalhos em eventos é uma forma de exposição e desenho rápidos, mas também realizo caricaturas mais elaboradas e com mais detalhes. Tudo que faço é com muito boa vontade”, completa.
O servidor, que nas horas vagas desenvolve a arte como forma de lazer, conta que é comum fazer caricaturas em convites de casamento, contar a história dos noivos e ainda trabalhar durante a festa, retratando os convidados.
Marcelo participou de programas de televisão em Porto Alegre e divulga seu trabalho por meio de vídeos no youtube, em seu blog e no twitter. Para contato, email é: m2lopes@hotmail.com ou pelo telefone: (51) 8112-6179.
Acessos: 9