As flores, por Vera Méo e Guilherme Lechat
“É tumultuado o mundo em que vivemos. Cada um caminha sozinho no meio da multidão, preocupado com a violência, a crise econômica, os problemas de cada momento… Muitas vezes, mergulhado no transe da vida em fuga, chega a pisotear uma pequena árvore que tenta crescer na calçada ou arrancar uma florzinha tenra que alguém deixou na janela para humanizar o próprio dia”.
É com esse pensamento que Vera Barrionovo Méo e Guilherme Lechat direcionaram o trabalho fotográfico realizado em parceria. A aproximação dos fotógrafos surgiu pelo interesse comum ao tema flores e também pela atividade judiciária que ambos exercem como profissão, há mais de 15 anos no TRT de Campinas.
Com o tema ‘Eu não existo sem você’ a exposição do par retrata as mais belas flores. Os trabalhos estão expostos Fórum Cível e Criminal de São Carlos desde o dia 11/06, onde ficarão até o dia 10/08. A partir do dia 11/08, a convite da advogada Maria de Fátima Cabral Doricci, a exposição integrará a programação de inauguração da nova sede da Associação dos Advogados de São Carlos.
‘Eu não existo sem você’ transcenderá a sensibilidade somente da imagem. A parceria se estenderá para elaboração de um livro em que, segundo Vera, demonstrará “na singeleza das coisas mais simples, repousa um oásis para uma vida melhor”.
Os artistas também já participaram individualmente de exposições. Vera recebeu vários prêmios em fotografia e Guilherme, que é associado da ANAJUSTRA, já publicou vários artigos sobre fotografia em revistas nacionais e internacionais.
As imagens são realmente fascinantes, encantadoras, apaixonantes.
Não deixe de conferir a galeria!
Acessos: 3