Ministro Alexandre de Moraes repudia atentado contra o STF
Duas bombas foram detonadas próximas a Corte.
A Justiça do Trabalho de Santa Catarina terá 11 metas próprias anuais para atingir até 2014. A definição foi após o 2º Seminário de Revisão do Planejar, como é conhecido o planejamento estratégico da instituição, realizado há 10 dias na sede da Amatra-12, em Florianópolis. Agora, somadas às 10 Metas Prioritárias Nacionais do Conselho Nacional de Justiça, magistrados e servidores do TRT/SC vão trabalhar para alcançar 21 metas de desempenho somente em 2010.
As 11 metas internas abrangem as seguintes temáticas: eficiência operacional (metas 11 e 12), alinhamento e integração (13), gestão de pessoas (14, 15, 16, 17 e 21), infraestrutura e tecnologia (18) e orçamento (19 e 20). Envolvem capacitação, gestão de pessoas, processo eletrônico, comunicação, lotação de servidores, orçamento, gerenciamento de rotinas, satisfação no trabalho e saúde laboral.
Como as metas integram o Planejar, cujo horizonte de execução é 2014, algumas delas foram projetadas de forma que, a cada ano, apresentem uma evolução. É o caso, por exemplo, da meta 11, que busca implantar métodos de gerenciamento de rotinas em 10% da área administrativa em 2010. Para 2014, essa meta pretende atingir 50% da área administrativa.
Para o juiz Gilmar Cavalieri, presidente do TRT/SC, esta é uma chance rara para servidores e juízes definirem o que será preciso fazer para melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, e num prazo razoável. “Sabemos que não é fácil fazer o trabalho do dia a dia e ainda planejar o futuro. Mas não há como fugir dessa missão“, ressalta.
As Metas
11. Implantar métodos de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 10% da área administrativa.
12. Reduzir em 20% o déficit de servidores na Varas deficitárias em 2010.
13. Implementar pelo menos 90% dos eventos previstos no plano de comunicação da estratégia em 2010.
14. Promover cursos de capacitação em Administração Judiciária, com, no mínimo, 30 horas, para 75% dos servidores exercentes de cargos de natureza gerencial em 2011.
15. Oportunizar que 20% dos servidores do quadro do Tribunal participem de pelo menos um evento de capacitação em 2010, não incluídos os cursos obrigatórios por lei.
16. Promover cursos de capacitação em Administração Judiciária para 100% dos magistrados, priorizando ensino presencial, para 2011.
17. Aumentar dos atuais 56% a média geral de favorabilidade dos servidores e magistrados em relação aos quesitos da Pesquisa de Clima em 2009, com a primeira medição própria em 2011.
18. Implantar processo eletrônico em pelo menos uma nova cidade
19. Executar no mínimo 90% do orçamento (custeio e capital) até outubro do ano
20. Aumentar o orçamento de custeio e de capital em 10% em relação ao ano anterior.
21. Até dezembro de 2010, implantar sistemática que possibilite promover acompanhamento contínuo das condições de saúde dos servidores e magistrados que participam do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, objetivando analisar o impacto na saúde da implementação de novas tecnologias, em especial as relacionadas com a virtualização dos processos Administrativos e Judiciais.
Fonte: CNJ
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheatafter an abortion site las vegas abortion clinicswhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
Acessos: 0