TRT-MT discute estratégias para cumprir metas 2010

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As estratégias da Justiça do Trabalho em Mato Grosso para cumprir as 10 metas prioritárias do Judiciário em 2010 foram debatidas pelos magistrados do TRT da 23ª Região durante a Semana Jurídica, realizado em Cuiabá de 24 a 28 de maio. O juiz Ângelo Cestari, gestor de metas do TRT mato-grossense, disse que a ideia é que todas as ações sejam cumpridas até o fim do ano.

Para auxiliar no alcance da Meta 1 – que prevê o julgamento de quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque – foi apresentado aos juízes o Processômetro. Trata-se de um sistema elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, que permite o acompanhamento dos indicadores estabelecidos nessa meta.

Com essa ferramenta, é possível a visualização cotidiana da performance das unidades judiciais em relação a esses indicadores. Como a atualização ocorre em tempo real, o Processômetro é uma espécie de olhar diário sobre a meta e que estará disponível na página do TRT/MT na internet (www.trt23.jus.br/). Os juízes foram informados ainda da criação de comissão de acompanhamento, para receber sugestões de juízes e servidores de todo o Estado.

Foram discutidas ainda iniciativas para atingir a Meta 2 (que, no caso da Justiça do Trabalho, estabelece o julgamento de processos distribuídos até 31 de dezembro de 2007), a Meta 3 (redução em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, em 20%, o acervo de execuções fiscais) e a Meta 6 (redução em pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível). A mudança de horário de funcionamento da justiça trabalhista no estado, cujo expediente desde janeiro deste ano é das 7h30 às 14h30, vai ao encontro dessa última meta ao economizar energia elétrica.

Os magistrados foram informados também das metas que a justiça trabalhista da 23ª Região já cumpre. É o caso da Meta 4, que prevê que os acórdãos sejam lavrados e publicados em até 10 dias após a sessão de julgamento. No caso do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso, a publicação se dá em 24 horas, uma vez que os acórdãos são assinados digitalmente na sessão e remetidos ao Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A Meta 7, por meio da qual o judiciário se compromete a disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do Tribunal, também está na iminência de ser cumprida, uma vez o TRT/MT já divulga esses e outros dados em sua página na internet. Falta apenas subdividi-los por competência, como pede o documento que estabeleceu as 10 metas.

Da mesma forma, a comunicação oficial por meio eletrônico (como prevê a Meta 10) já é uma prática no TRT mato-grossense, prática que periodicamente é reforçada por campanhas de comunicação interna e palestra em eventos de capacitação, como ocorre na própria Semana Jurídica, cuja programação inclui temas como Malote Digital e Comunicador.

A maior dificuldade, conforme avalia a Administração do TRT, será no cumprimento da Meta 9: ampliação da velocidade dos links entre o Tribunal e as unidades judiciárias da capital para 2Mbps e, de no mínimo 20% quanto às unidades do interior. Um estudo de custo e de viabilidade técnica já está sendo feito pela área de Informática do TRT.

Fonte: TRT23

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousei want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
24 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
42 7
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
71 3
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!

O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.

Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.

Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳

✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.

📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!

#anajustrafederal #espacocultural #trt7
14 4
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
23 6
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️

A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).

📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.

O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.

✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)

https://forms.office.com/r/AKGLcremD9

📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade

#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
27 2