TRF1 elege nova direção para o biênio 2026-2028
Desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso será a nova presidente do TRF1.

Mais de 100 servidores prestigiaram a palestra do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no II Simpósio Nacional de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho. “O objetivo de uma matriz de capacitação e de uma pesquisa de clima organizacional é atingir a excelência técnica e ética, tanto na vida profissional quanto na pessoal”, ressaltou o ministro.
Focado nas mudanças de demanda, tecnologia e do perfil dos servidores do Judiciário Trabalhista, Gandra lembra que já não é mais possível simplesmente julgar os processos sem ter um planejamento organizacional. “Um planejamento espetacular se não tiver acompanhamento, não vale de nada, mas um simples, com um bom acompanhamento, renderá bons resultados”, indicou.
![]() |
|
|
Gandra ainda lembrou que por mais que sejam inseridas novas tecnologias, como o processo eletrônico, sempre sera preciso que o servidor analise e direcione as informações.
Outro ponto destacado pelo ministro foi a importância da visão global de cada servidor da função que ele exerce no Judiciário. “A Justiça surgiu para pacificar as relações humanas”, enalteceu.
Conselho
A frase “Aprende teu ofício e envelhece nele” foi usada por Gandra para dizer ao servidor que ele deve gostar daquilo que faz e nunca parar de aprender, pois segundo ele, só assim a excelência e resultados poderão ser mensurados. “Não podemos pautar nossa vida em status ou sucesso. O caminho da avaliação que os outros fazem de você é a competência”, avalia.
Gestão participativa
Ives Gandra enalteceu os gestores que são capazes de chamarem os servidores para participar do planejamento. “Nesse tipo de relação, a função do chefe é saber ouvir e o do servidor é aceitar as decisões, mesmo que sua sugestão não seja acatada”, acrescenta.
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
Acessos: 6
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.
Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.
🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.
📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!
O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.
Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.
Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳
✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.
📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!
#anajustrafederal #espacocultural #trt7
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑
Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔
Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer.
Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎
E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.
#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️
A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).
📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.
O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.
✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)
https://forms.office.com/r/AKGLcremD9
📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade
#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
🎓✨ NOVO CONVÊNIO NA ÁREA!
Tem novidade boa para quem quer se qualificar sem complicação — e ainda garantir o Adicional de Qualificação (AQ) 👀💰
A ANAJUSTRA Federal fechou novo convênio com o Instituto iiEP, com cursos de mestrado e doutorado, modalidade híbrida, duração de 12 a 15 meses e o melhor:
👉 10% de desconto nas mensalidades para associados.
📚 Áreas estratégicas, alinhadas ao Judiciário
⏱️ Formações que cabem na rotina
📈 Qualificação que pode refletir direto na remuneração
Se a ideia é estudar, crescer na carreira e transformar conhecimento em benefício, essa é mais uma ótima opção 💡
👉 Acesse o Clube de Benefícios, faça seu login e confira.
👉 Dá também para ver todas as opções na página especial do Novo AQ.
Comente “Novo AQ” no post e te enviaremos o link da página!
#anajustrafederal #novoaq #servidorpúblicofederal
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.
Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.
Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal