TRT13 inaugura Centro do Saber e da Cultura nesta quinta

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai inaugurar às 15h30 desta quinta-feira, 27, o Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho (CSC-JT). O complexo vai abrigar a Escola Judicial (EJud13), a biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho e o Memorial da Justiça do Trabalho e está localizado na avenida Dom Pedro I, no centro de João Pessoa. O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva participará do evento como palestrante. O presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado, já emitiu convites para a solenidade de inauguração.

O prédio com dois andares, onde estava instalada a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), ligada ao Serviço de Documentação e Arquivo, foi reformado e ganhou uma sala de reuniões, um auditório com capacidade para 90 pessoas e uma sala de treinamento. Todo a estrutura foi adaptada conforme determina a Lei de Acessibilidade, com estacionamento, rampas e banheiros para portadores de deficiências.

A Escola

A Escola Judicial do TRT, dirigida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, é a responsável pela preparação, formação, treinamento, aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de magistrados e servidores. Realiza cursos regulares e tem, entre outras funções, a de promover atividades de ensino e pesquisa, dirigir e editar a Revista do Tribunal e fazer intercâmbio com outras escolas assemelhadas. Agora, com sede própria, a escola poderá desenvolver seu trabalho com mais estrutura.

O Memorial

O Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba, órgão subordinado ao Serviço de Documentação e Arquivo promove a conservação, preservação e restauração de todo o acervo histórico, garantindo a gerações futuras o resgate da memória da Justiça Trabalhista. Lá se encontra o acervo histórico da Justiça do Trabalho.

O espaço dedicado ao Memorial no Centro do Saber e da Cultura permitirá não apenas a exposição do acervo histórico, mas a oportunidade do desenvolvimento de atividades culturais.

A Biblioteca

A Biblioteca do TRT, vinculada ao Serviço de Documentação e Arquivo (SDA), foi criada em 1985 e recebeu o nome de Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho. Possui atualmente um acervo de mais de 10 mil livros. São, em sua maioria, obras jurídicas com ênfase ao direito do trabalho e servem como fonte de pesquisa e conhecimento para servidores, magistrados e a comunidade. Com a localização no centro da cidade, vai atender, além de juízes e servidores, a comunidade, principalmente operadores do Direito.

O Centro

O Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho será aberto ao público de segunda a sexta-feira, no horário de expediente.

Acessos: 0

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28