Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O TRT11 de Amazonas e Roraima completou neste ano 36 anos de história. No dia 1º de junho de 1981, foi fundado o primeiro Regional Trabalhista da Amazônia Ocidental criado por meio da Lei 6.915, sancionada pelo Presidente da República João Batista de Figueiredo.
A presidente do Tribunal, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves, diz ter orgulho em compor o quadro da 11ª Região. “Nosso lema, Juntos somos 11! homenageia justamente a união de esforços de magistrados e servidores visando uma prestação jurisdicional de excelência e reitera nossa identidade institucional, cuja atuação se destaca em face das especificidades da jurisdição”, enfatizou.
Quando foi criado, o TRT11 tinha sob sua jurisdição os estados do Amazonas e do Acre, e os Territórios Federais de Rondônia e Roraima, que foram desmembrados da jurisdição do TRT da 8ª Região, o qual passou a abranger apenas os estados do Pará e do Amapá.
No dia 15 de dezembro de 1981, foi realizada a cerimônia de instalação do Órgão. No mesmo dia, logo após a solenidade, foi inaugurado o primeiro prédio-sede do Tribunal, em Manaus.
Atualmente, o TRT11 possui 32 Varas do Trabalho, assim distribuídas pela jurisdição: 19 Varas do Trabalho em Manaus; 10 Varas em municípios do interior do Amazonas (Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Coari, Humaitá, Lábrea, Eirunepé, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Tefé); e três VTs em Roraima, todas sediadas na capital Boa Vista-RR.
O relatório Justiça em Números do CNJ mostra o quadro da 11ª Região com 1.411 servidores e auxiliares, e 64 magistrados. As informações são baseadas no ano de 2015.
Galeria de Imagens da memória institucional do TRT11
Confira os testemunhos sobre o contexto de criação do novo órgão
(Com informações do TRT11)
Acessos: 0