TRTs compartilham estratégias para alcance de Metas na Reunião de Análise Estratégica

Coordenadores de Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) participaram da primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) da Justiça do Trabalho.

O encontro foi realizado durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), em Natal, entre os dias 18 e 20 de abril. O objetivo foi compartilhar as estratégias e iniciativas que contribuíram para o cumprimento das metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho por parte dos TRTs, visando à execução do Plano em 2018.

A coordenadora de Gestão Estratégica substituta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Renata Freire Camargos, destaca que a ideia dessa primeira reunião foi possibilitar que outros Tribunais pudessem tomar conhecimento de ações que venham impactando positivamente o cumprimento das metas, de modo a permitir a adoção de iniciativas similares na Justiça do Trabalho. “Adotando as estratégias de sucesso, os TRTs poderão, com um menor esforço, atingir saltos de desempenho capazes de promover o cumprimento das metas estratégicas em 2018”.

O compartilhamento de estratégias foi sugerido após a identificação dos tribunais regionais do trabalho que lograram os melhores resultados no ano passado. Renata Freire ressalta que 2017 foi o ano de melhor desempenho do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, pois, oito TRTs conquistaram a Meta 13, que se refere ao índice de Alcance das Metas (IAM) e exige que o Tribunal alcance pelo menos 80% de efetividade no plano estratégico. Em 2015, no âmbito da Justiça do Trabalho, somente cinco tribunais atingiram essa meta e, em 2016, apenas dois obtiveram sucesso.

De acordo com Cris Carvalho, supervisora da Seção de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, entre as iniciativas que se destacaram para um alcance maior das metas, está a utilização de software de Business Intelligence (BI). Ele permite que magistrados e servidores identifiquem os processos judiciais vinculados às metas e facilita o gerenciamento da estratégia no nível das Varas do Trabalho e Gabinetes de desembargadores do trabalho. Além disso, a atuação integrada da área de Gestão Estratégica com as corregedorias dos TRTs e o foco em qualidade de vida foram ações que também contribuíram para o sucesso no alcance das metas.

Fonte: CSJT

Acessos: 7

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
21 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0