TRTs compartilham estratégias para alcance de Metas na Reunião de Análise Estratégica

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Coordenadores de Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) participaram da primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) da Justiça do Trabalho.

O encontro foi realizado durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), em Natal, entre os dias 18 e 20 de abril. O objetivo foi compartilhar as estratégias e iniciativas que contribuíram para o cumprimento das metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho por parte dos TRTs, visando à execução do Plano em 2018.

A coordenadora de Gestão Estratégica substituta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Renata Freire Camargos, destaca que a ideia dessa primeira reunião foi possibilitar que outros Tribunais pudessem tomar conhecimento de ações que venham impactando positivamente o cumprimento das metas, de modo a permitir a adoção de iniciativas similares na Justiça do Trabalho. “Adotando as estratégias de sucesso, os TRTs poderão, com um menor esforço, atingir saltos de desempenho capazes de promover o cumprimento das metas estratégicas em 2018”.

O compartilhamento de estratégias foi sugerido após a identificação dos tribunais regionais do trabalho que lograram os melhores resultados no ano passado. Renata Freire ressalta que 2017 foi o ano de melhor desempenho do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, pois, oito TRTs conquistaram a Meta 13, que se refere ao índice de Alcance das Metas (IAM) e exige que o Tribunal alcance pelo menos 80% de efetividade no plano estratégico. Em 2015, no âmbito da Justiça do Trabalho, somente cinco tribunais atingiram essa meta e, em 2016, apenas dois obtiveram sucesso.

De acordo com Cris Carvalho, supervisora da Seção de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, entre as iniciativas que se destacaram para um alcance maior das metas, está a utilização de software de Business Intelligence (BI). Ele permite que magistrados e servidores identifiquem os processos judiciais vinculados às metas e facilita o gerenciamento da estratégia no nível das Varas do Trabalho e Gabinetes de desembargadores do trabalho. Além disso, a atuação integrada da área de Gestão Estratégica com as corregedorias dos TRTs e o foco em qualidade de vida foram ações que também contribuíram para o sucesso no alcance das metas.

Fonte: CSJT

Acessos: 0

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
393 38
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
50 2