Sistema de gestão do TRT24 pode ser utilizado pela Justiça Eleitoral

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Sistema de Controle de Material e Patrimônio (SCMP), desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, foi apresentado para gestores das áreas de almoxarifado e patrimônio do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Eles participaram, esta semana, de um treinamento realizado pelo servidor do TRT/MS Fabiano Ricardo de Oliveira Bellesia, que apresentou as boas práticas e as funcionalidades básicas do programa.

“Será uma vitória para o projeto SCMP ser aprovado por uma instituição tão respeitada em termos de logística quanto é a Justiça Eleitoral”, afirmou Fabiano que adiantou que os gestores ficaram interessados no software e devem pedir para utilizar o sistema.

A Chefe da Seção de Gestão de Almoxarifado do TSE, Janaína Paiva, disse que o SCMP superou suas expectativas. “Não esperava conhecer um sistema tão prático, ágil e eficiente nas respostas a tantas perguntas que cabem a nossa área. Sempre questionei porque a Administração Pública, que tem em tese os mesmos desafios, problemas e soluções, não tem um sistema único que atenda a todas essas questões. E a resposta, a meu ver, foi respondida. Vocês conseguiram fazer um sistema simples e operacional”, destacou Janaína.

A mesma impressão teve Daniela Santiago, Chefe da Secretaria de Patrimônio. “O sistema mostrou-se célere, preciso, resguardando, inicialmente, as funcionalidades principais da qual necessitamos para gerenciar os bens permanentes do TSE.”

Sobre o sistema

O SCMP gerencia os ativos patrimoniais e os materiais de consumo utilizados pelas unidades administrativas e judiciais, a movimentação de materiais permanentes e as requisições de todos os materiais em estoque no almoxarifado do Tribunal. Também são gerados relatórios gerenciais como previsão de estoque, balancetes e de controle de entradas e saídas. Os maiores diferenciais são a análise de consumo e patrimonial, bem como o módulo de inventário.

O sistema, utilizado desde 2010, surgiu da necessidade de atender às necessidades da Coordenadoria de Material e Patrimônio e nasceu da integração entre os sistemas legados Consumo, SMP e Requisições WEB, retirados de produção.

Atualmente, os TRTs da 5ª, 7ª, 8ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª e 24ª Regiões já utilizam o SCMP. O sistema também está sendo implantado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e nos TRTs 4 e 10.

Acessos: 6

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
393 38
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
50 2