TRTs 4 e 11 inauguram exposições de telas e poemas em garrafas de vidro
O olhar sobre a cidade de Porto Alegre a partir da percepção da artista plástica ucraniana Ksenia Maltsevich entrou em cartaz na exposição “A Porto Alegre dos anos 20 em uma visão ucraniana”, no dia 20 de abril, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, com sede na capital gaúcha, e pode ser visitada até o dia 19 de maio, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A mostra é composta por 20 aquarelas de Ksenia Maltsevich que nasceu em Kaniv, na Ucrânia, e reside atualmente na cidade de Kiev, capital do país. A artista começou a desenhar aos oito anos de idade, quando passou a frequentar uma escola artística em sua cidade natal, na qual estudou até os 16 anos. Trabalhou com aquarela, tinta acrílica e óleo, entre outros. Após sua graduação em design industrial, resolveu conhecer o Brasil e se interessou especialmente pela cidade de Porto Alegre.
A mostra é organizada pela Comissão de Cultura do TRT-RS.
Poemas em vidro
O Centro de Memória do TRT da 11ª Região, com sede em Manaus, no Amazonas, vai inaugurar amanhã, 23, a exposição “Mulheres Vidradas”, com os trabalhos de artesãs do grupo amazonense “Formas em Poemas” que decoram garrafas de vidros com poemas sobre a temática da preservação ambiental. O grupo tem como objetivo divulgar a arte através da poesia, assim como demonstrar outras maneiras de reutilizar o vidro.
As poetas convidadas para este projeto são: Ana Peixoto, Adriana Barbosa, Adriana Marques, Carla Pereira, Creuza Barbosa, Euzeni Trajano Franciná Lira, Fátima Lira, Isabelle França, Lídia Damasceno, Laís Borges, Mônica Cordeiro, Marisa Sá, Valéria Gomes, Joana Baraúna e Valéria Gomes.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 14h30. No local, o visitante poderá também adquirir as garrafas customizadas.
As duas exposição têm entradas gratuitas.
*Com informações dos TRT’s 4 e 11
Acessos: 3