TRT23 realiza 1ª corrida no Dia do Trabalho
Willians Kauffmann, servidor do TRT23, foi um dos participantes da 1ª Corrida da Justiça do Trabalho, em Cuiabá |
Mais de mil e trezentos inscritos compareceram na 1ª Corrida da Justiça do Trabalho, realizada intencionalmente no dia 1º de maio para comemorar o Dia do Trabalho e chamar atenção para o tema da prova (Trabalho Seguro) que teve o apoio da ANAJUSTRA.
Com modalidade de caminhada, 5 e 10 quilômetros, os participantes se reuniram nas imediações da sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, e iniciaram a prova às 7h, por conta do clima quente da cidade.
A servidora do TRT-MT, Carmem Lúcia Silva Rodrigues, ou dona Calu como é chamada carinhosamente, era só animação durante o percurso. Ela completou o circuito de 2km e disse ter ido preparada para realizar a prova e participar da festa. “Foi muito bom o nosso Tribunal proporcionar para nós um evento como este, que discute um tema tão importante”, afirmou.
Para Joenil de Barros, para-atleta que subiu ao pódio para receber o prêmio de segundo lugar na categoria de Pessoa com Deficiência, a vitória significou recomeço para ele que ficou paraplégico em 2014 depois de um acidente de trabalho.
Ele fez os 5km em 31 minutos e acredita que, com fisioterapia e treino, vai diminuir esse tempo nas próximas corridas. “Antes eu trabalhava como motorista e agora depois de um acidente de carro, comecei a participar de corridas de rua em 2016 depois da minha recuperação. Essa corrida foi muito importante para mim, me trouxe a alegria de recomeçar uma nova etapa da vida e ainda a reflexão sobre acidentes de trabalho”, comemorou.
Atletas de elite
Urias Yostaque, 37 anos, levou 32 minutos e 44 segundos para percorrer os 10km da 1ª Corrida da Justiça do Trabalho. Nome conhecido do atletismo em Mato Grosso, Urias comemorou a vitória e já adiantou que vai marcar presença nas próximas edições.
Entre as mulheres, Nadir Sabino,46 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na categoria de 10km feminino. Acostumada a subir ao pódio nas corridas de rua do Estado, ela completou a prova com 40 minutos e 46 segundos e afirmou que o trajeto não apresentou nenhuma dificuldade para ela. Logo atrás chegou a corredora Elaine de Paula Vieira e Rosymeiry Andrade.
O evento passa a constar no calendário de corridas de rua de Cuiabá, promovendo a saúde, a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores e incentivando a prática de exercícios físicos.
Confira as fotos do evento na página do Facebook do TRT23.
*Com informações do TRT23
Acessos: 0