Olimpíadas é tema de exposição no TRT1

Há menos de dois meses para o início das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, o TRT1 organizou uma exposição na sede do Regional, no Centro da capital fluminense para celebrar com humor o evento esportivo. A exposição “Humor Olímpico” ficará em cartaz até o dia 28 de julho, das 9h30 às 16h30, com entrada gratuita para os visitantes explorarem as 75 peças, entre cartuns, charges e caricaturas.

As obras foram produzidas por 20 artistas nacionais e internacionais sobre o tema “Olimpíadas”, utilizando também a ironia para criticar as situações que a cidade enfrenta, em meio aos preparativos para o evento como a despoluição da Baía da Guanabara. 

Sobre os artistas

A exposição é uma parceria dos cartunistas cariocas Marcelo Magon, Carlos Amorim, Jorge Guidacci, Francisco Ferreth, Manoel Caetano Mayrink e do cartunista paraense J. Bosco Azevedo com a “Mostra Virtual de Humor”, site que divulga vários artistas na internet. 

Os cartuns e charges têm como foco modalidades olímpicas retratadas sempre de forma bem humorada, por vezes usando a cidade como tema. Há caricaturas de vários atletas: Gustavo Kuerten, Carl Lewis, Neymar, Usain Bolt, Cesar Cielo, Diego Hypólito, Oscar, Hortência, entre outros.

Acessos: 33

Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.

Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?

Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
53 10
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3