Inspirado pela cidade de Belém, arquiteto expõe desenhos no TRT8

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Utilizando o nanquim e a caneta de bico de pena como instrumento, o arquiteto, professor e desenhista Nelson Carvalho é o autor dos desenhos que compõem a exposição “Bordas”, a primeira de 2017, na sede do TRT8, em Belém (PA).

 

O traço preciso da arquitetura fez com que Nelson Carvalho buscasse, fora dos escritórios, exatamente o oposto: a liberdade para desenhar. Entre projetos e demandas profissionais, no tempo livre ele aproveitava para reinterpretar a cidade e criar cenários baseados na sua leitura de Belém e das casas antigas, vielas, ruas estreitas, da periferia, das gambiarras e dos aglomerados urbanos.

“Isso tudo vem bater na minha memória e no meu encontro com a cidade, e desencadeia um olhar diferente que, de forma intuitiva, somado a outros momentos, resultam, com habilidade de traço, em muitos desenhos e formas de ver a mesma Belém”, reflete o artista.

É possível visitar a exposição até o dia 7 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 13h, no Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, localizado na sede do TRT8.

Confira ainda a entrevista realizada pela assessoria de comunicação do TRT8 com o arquiteto e desenhista Nelson Carvalho.

*Com informações e fotos do TRT8

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0