STREAMING

STF lança aplicativo TV Justiça+, com conteúdos atuais e históricos sobre tribunais

Entre as atrações disponíveis no aplicativo encontram-se cinco decisões históricas da Corte encontradas na seção “Grandes Julgamentos”.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, lançou, nesta quinta-feira, 29, o TV Justiça+, aplicativo da TV Justiça. O serviço de streaming vai oferecer, além da programação ao vivo da TV e da Rádio Justiça, a íntegra das sessões plenárias desde 2020 e alguns dos julgamentos históricos do STF. Além do Supremo, todos os tribunais poderão ser contemplados com seus conteúdos.

Em sua fala, o ministro afirmou que o produto será constantemente alimentado e aperfeiçoado e que sugestões de melhoria serão bem-vindas. “Sugiro que todos vocês baixem e conheçam o nosso app”.

Barroso explicou que, no espaço de pesquisa, é possível colocar o número do processo, nome do ministro, programa ou tema de interesse. “Aparecerá uma listagem de vídeos para você encontrar o melhor conteúdo”.

O ministro agradeceu aos desenvolvedores do app “que nos colocam na era digital de maneira definitiva”, disse.

Decisões históricas

Entre as atrações disponíveis no aplicativo encontram-se cinco decisões históricas da Corte encontradas na seção “Grandes Julgamentos”. Um desses julgamentos é o que trata da autorização do uso científico de células-tronco embrionárias para fins terapêuticos, dividido em 24 episódios.

Também podem ser revistas as decisões sobre união estável entre pessoas do mesmo sexo, Lei de Imprensa, nepotismo, e porte de droga para consumo próprio.

Programas

O aplicativo tem destaques como Repórter Justiça, um dos programas tradicionais da TV, além de conteúdos como aulas, sessões históricas, documentários e as sessões plenárias, onde será possível assistir em ordem cronológica, das mais recentes para as mais antigas.

O app tem todas as sessões desde 2020, e a cada semana ele será alimentado com novos conteúdos, incluindo as sessões dos anos anteriores.

Para baixar o novo aplicativo, basta acessar os serviços da Apple Store ou da Play Store no celular ou tablete.

Acessos: 10

Com a seca afetando 60% do Brasil, além do problema das queimadas, é essencial adotar medidas de proteção à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Siga essas orientações do Ministério da Saúde:

💧 Dicas de proteção:

- Aumente a vazão de água.

- Evite atividades físicas ao ar livre.

- Fique longe de áreas com fumaça.

- Procure locais mais frescos e bem ventilados.

👩‍⚕️⚠️ Sintomas de alerta: náuseas, vômitos, tontura ou falta de ar? Busque atendimento médico imediatamente!

#JUSaúde #ANAJUSTRAfederal #Saude #Planodesaude
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho @csjt_oficial reconheceu o direito dos servidores da JT a receber as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre julho de 2016 e dezembro de 2018.

O pagamento se estenderá a aposentados e pensionistas com regime de paridade, e o montante poderá ser quitado ainda em 2024! 

Essa conquista veio após o pedido da ANAJUSTRA Federal, que também solicitou o benefício aos demais órgãos do Judiciário Federal. O valor total a ser pago ultrapassa R$ 12 milhões, incluindo principal, correção monetária, juros e contribuição patronal.

“Comemoramos essa vitória administrativa junto com nossos associados. É um reflexo da nossa atuação atenta e estratégica em prol da categoria”, celebra o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente. 

👉 Entenda mais sobre a VPI e suas implicações no nosso site! Link na bio. 

#JustiçaTrabalhista #DireitosDosServidores #VPI #ANAJUSTRAFederal #Vitória #Reajuste #Conquista #Justiça
A ANAJUSTRA Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a corte encaminhe ao Congresso Nacional um projeto de lei para Revisão Geral Anual (RGA) de remunerações dos servidores do Poder Judiciário Federal.

O objetivo é repor perdas salariais da inflação acumulada entre 2003 e 2023, além de pleitear indenização por danos materiais gerados pela desvalorização dos vencimentos nesse período.

💼 Perdas de até 120,23% no poder de compra ao longo dos anos.
💰 Indenização por perdas acumuladas.
📊 A Correção está prevista na Constituição e queremos garantir esse direito.

#ANAJUSTRAFederal #ValorizaçãoDosServidores #RevisãoGeralAnual #RGA #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
💛Setembro Amarelo é um lembrete para cuidarmos da saúde mental e estarmos atentos ao nosso bem-estar e aos que estão ao nosso redor.

👉 Como você pode ajudar:
🔸Escute sem julgar. Às vezes, um ouvido atento faz toda a diferença.
🔸Seja um ombro amigo. Ofereça apoio e mostre que uma pessoa não está sozinha.
🔸Converse sobre saúde mental. Abrir o diálogo sobre emoções e sentimentos é essencial para quebrar barreiras.
🔸Encaminhe para ajuda profissional. Incentivo à busca por psicólogos, psiquiatras ou linhas de apoio.
🔸Cuide de si. Reconhecer os próprios limites e buscar ajuda também é um ato de coragem.

🌻 Você não está sozinho. Todos nós podemos fazer a diferença.

#JUSaúde #SetembroAmarelo #SaúdeMentalImporta #CuidadosComAVida #ANAJUSTRAFederal