A defesa dos servidores públicos exigirá ainda mais articulação
“A democracia se renova nas urnas, mas a valorização do serviço público…
Contrária à aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) porque ela ameaça gravemente o serviço público, a ANAJUSTRA Federal lançou recentemente a página “Abaixo a PEC 32/2020” e, a partir desta sexta-feira, 16/4, disponibiliza para assinatura dos associados, servidores públicos e de toda a sociedade civil, o abaixo-assinado “Abaixo à PEC 32”.
Destinada aos deputados federais, a petição alerta que a proposta apresentada pelo Governo como solução para todos os problemas do serviço público brasileiro, traz vários itens que vão na contramão deste argumento, atacando institutos que, desde a Constituição Federal de 1988, promovem a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos brasileiros.
O fim da estabilidade e as muitas brechas para casos de corrupção, peculato e apadrinhamento político são exemplos dos maiores prejuízos da proposta para toda a sociedade. Além disso, é visível o objetivo de desvalorizar e desmoralizar o funcionalismo, com o fim último de que a carreira pública seja extinta.
Mobilização virtual
Um conclame a favor do funcionalismo
Na coluna “De olho em Brasília” deste mês, Roberto Bucar faz alerta aos servidores.
Especial: página reúne informações sobre a Reforma Administrativa
Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela; e mais.
Neste momento pandêmico, em que o corpo a corpo no Congresso Nacional é inviável, a alternativa que a ANAJUSTRA Federal encontrou para pressionar os parlamentares pela rejeição da reforma é mobilizar virtualmente a categoria e o abaixo-assinado é uma das ações que estão sendo propostas aos servidores.
Além dela, o assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, já orientou os servidores a enviarem e-mails ao relator da matéria, deputado Darci de Matos, e aos demais integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde a PEC tramita. Nos próximos dias, esse envio será possível pela página especial contra a Reforma Administrativa da ANAJUSTRA Federal. Fique atento! Avisaremos a todos.
“É mais que fundamental que os servidores mostrem sua indignação individualmente. Só assim será promovida a derrota da PEC 32. É preciso entrar nesta guerra enviando e-mails aos parlamentares, abarrotando a caixa de entrada deles, especialmente do relator”, afirmou ele na coluna “De Olho em Brasília”, do mês de março.
Ainda segundo Bucar, “outra possibilidade é participar dos debates que estão acontecendo sobre o tema, registrar comentários nos sites jornalísticos”. Ele lembra também que está disponível no site da Câmara a enquete: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?” e convoca todos para votar.
Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta. Até a manhã de hoje, 92% dos participantes disseram discordar totalmente da proposta. Lá, também é possível deixar o seu comentário a favor ou contra.
Para votar é necessário acessar a página de tramitação da proposição, criar um cadastro no site da Câmara e validá-lo. Confirmados os dados, a ferramenta será liberada para votação.
Como assinar o abaixo-assinado
Para assiná-lo, é preciso apenas informar seu nome, sobrenome e um e-mail válido. Após, você poderá encaminhá-lo para parentes, amigos e colegas de trabalho e nos ajudar a aumentar a pressão contra a PEC 32/2020.
O compartilhamento pode ser feito pelo Facebook, WhatsApp ou Twitter.
Acessos: 169
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙
Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!
Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
A Justiça não se move sozinha. Ela se move por você. ⚖️
Em cada processo que avança. Em cada direito que se concretiza. Em cada desafio superado, há alguém que faz a diferença.
Há o seu conhecimento, o seu compromisso e o seu trabalho. Há você, movendo a Justiça todos os dias.
Neste 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra e reconhece o valor de quem dedica tanto de si ao serviço público. E reafirma seu compromisso de seguir em movimento por você, com mais benefícios, oportunidades e cuidado para você e sua família.
Feliz Dia do Servidor Público!
💙 Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.
💙 Gente que faz a diferença!
Os servidores do @trt15campinas sabem: o Alessandro Ferreira é patrimônio da ANAJUSTRA Federal e na segunda, no primeiro dia da Semana do Servidor, recebeu cada um deles com atenção, disposição e muita parceria 👏
Agradecemos a ele e também às equipes da Raia e da TotalPass, que marcaram presença e ajudaram a levar serviços, vantagens e informações dos nossos convênios aos servidores! 💊💙
Obrigada por fazerem parte desse dia e ajudarem a aproximar a ANAJUSTRA Federal de quem faz a Justiça acontecer todos os dias! 🤝
Nesta quarta, 28, ele está no encerramento do evento. É mais uma oportunidade para você conhecer tudo o que a gente oferece em serviços e benefícios!
#ANAJUSTRAFederal #TRT15 #DiaDoServidor #Raia #TotalPass