SJPI promove roda de conversa em homenagem ao Dia dos Pais
ANAJUSTRA Federal enviou brindes para os participantes.
Congresso será realizado de 15 a 17 de outubro, em Brasília.
O Supremo Tribunal Federal (STF) levará à 8ª edição da ExpoJud, a maior exposição de tecnologia e inovação para o ecossistema de Justiça, uma amostra da transformação digital que tem implementado nos últimos anos, com destaque para o App TV Justiça+ e para a utilização de inteligência artificial nos serviços prestados aos cidadãos pela Corte. O congresso será realizado de 15 a 17 de outubro, em Brasília, no Royal Tulip Brasília Alvorada.
O TV Justiça+, aplicativo da TV Justiça, lançado em agosto pelo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, colocou o STF de maneira definitiva na era digital.
O serviço de streaming oferece, além da programação ao vivo da TV e da Rádio Justiça, a íntegra das sessões plenárias desde 2020 e alguns dos julgamentos históricos do STF. Todos os tribunais podem ser contemplados com seus conteúdos.
O STF também compartilhará, em seu estande, a experiência do processo de chamamento público para que empresas apresentassem ao Tribunal protótipos de soluções de inteligência artificial (IA). Realizado por meio de edital, o chamamento foi iniciado em novembro do ano passado, com o objetivo de encontrar soluções para o resumo de processos judiciais, com a preservação das principais informações processuais.
Ao todo, o Tribunal recebeu 22 propostas, que passam agora por uma prova de conceito, etapa em que serão testados o desenvolvimento, a evolução e a sustentação das soluções.
A Secretaria de Tecnologia e Inovação (STI) do Tribunal apresentará, ainda, as inteligências artificiais que já estão em uso no STF, como a ferramenta VitórIA, um robô que agrupa processos por similaridade de temas para identificação de novas controvérsias.
A VitórIA é a mais nova da família de robôs desenvolvidos pelo STF para organizar a classificação de processos por temas. O Victor, lançado em 2017, analisa e classifica temas de processos com repercussão geral e evita o recebimento de demandas repetitivas vindas de outros tribunais.
Já a ferramenta Rafa foi desenvolvida para classificar os processos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas, de forma a integrar a Corte à Agenda 2030 da ONU.
Em agosto, o presidente do STF assinou acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) para o desenvolvimento colaborativo de funcionalidades do sistema Galileu, que usa tecnologias de inteligência artificial e foi desenvolvido pela corte trabalhista.
Como um convite ao Judiciário para reflexão sobre a inclusão social e o enfrentamento ao capacitismo, o estande do STF na ExpoJud apresentará a exposição “STF pelos meus olhos”, que exibe o trabalho de Bruno Moura, primeiro fotógrafo com síndrome de Down do Tribunal. A mostra reúne 20 fotografias tiradas por Bruno com apoio e supervisão dos fotógrafos que compõem a equipe de Fotografia do Supremo.
Durante os três dias, servidores do Supremo também integrarão a programação da ExpoJud Talks, com a participação em painéis sobre diversos temas.
O juiz auxiliar Anderson Paiva falará sobre “Inteligência Artificial Generativa no Direito”, no dia 16 (quarta), às 16h45, no teatro do Royal Tulip Brasília Alvorada.
A juíza Trícia Navarro, supervisora do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos do STF (Nusol/STF), e Matheus Casimiro, assessor especial da Presidência, participarão do painel “Desjudicialização e gestão de conflitos nas grandes empresas”, no dia 17 (quinta), às 10h, também no teatro do local.
Natacha Moraes de Oliveira, secretária de Tecnologia e Inovação, falará no Talks sobre “Estratégias para segurança, eficiência e integração digital” no dia 17, às 14h, no palco 2.
No mesmo dia, às 17h15, também no palco 2, será a vez da secretária-geral da presidência do STF, Aline Osorio com o tema “ChatGPT e IA no Judiciário: o impacto na automação de decisões”.
O quê: 8ª edição da ExpoJud – Congresso de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema de Justiça
Quando: 15, 16 e 17 de outubro
Onde: Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília/DF
Acessos: 94
O convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil @drogasiloficial oferece condições diferenciadas na compra de medicamentos elegíveis.
Neste carrossel, reunimos alguns exemplos para mostrar, de forma objetiva, a diferença entre o preço regular, o preço promocional disponível ao público no momento da consulta e o valor apresentado para associados da ANAJUSTRA Federal.
Os valores foram consultados em agosto de 2026 e são meramente informativos. Preços, descontos e disponibilidade podem variar conforme produto, apresentação, região e estabelecimento.
Os medicamentos apresentados estão sujeitos às regras de prescrição e dispensação aplicáveis. A publicação não constitui indicação de uso, substitui prescrição médica ou recomenda a aquisição de qualquer medicamento.
Para consultar as condições do benefício, acesse a página do convênio Drogasil nos canais da ANAJUSTRA Federal.
\#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
💙 *Quando a parceria é feita de gente para gente!!*
Por trás do lançamento da SulAmérica Saúde no TRE-SE, teve muito trabalho, dedicação e, principalmente, parceria.
De um lado, João Lemos e Mary Paixão, pela ANAJUSTRA Federal, colocando experiência, disposição e muito empenho para fazer o evento acontecer. Do outro, Adriana Sobral e Adonay Pimentel, pelo TRE-SE, com receptividade, colaboração e disposição para construir, junto com a entidade, uma ação pensada para os servidores.
Além deles, também contamos com o trabalho das equipes da Drogasil e da Pague Menos, parceiras do Clube de Vantagens!
Esse encontro fez a diferença. 🤝💙
O resultado? Um evento que lotou o auditório, despertou o interesse dos servidores, levou novas opções de assistência à saúde para o Tribunal e muita interação entre os participantes. 👏
#ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #TRESE #SulAmérica #Saúde
📅 O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já tem seus protagonistas!
A votação acabou e os 12 servidores escolhidos pelos associados já estão definidos. 💙
O tema deste ano foi “Servidores em movimento” e não faltou movimento por aqui: teve 🏃 corrida, 🏐 vôlei, 🥾 trilha, 🧗 escalada, 🎾 beach tennis, 💃 dança e 🌊 paddle board.
🏆 Catarina Dantas Alves (TRT5) foi a grande vencedora, com 284 votos.
🥈 Silvana de Araujo Pereira (TRT13) ficou em 2º lugar, com 165 votos.
🥉Victor Hugo Moia dos Santos (TRF1) conquistou o 3º lugar, com 138 votos.
Outros nove servidores, de diferentes tribunais, completam a seleção que estará nas páginas do calendário. ✨
👏 Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram e dividiram conosco suas histórias, seus desafios e aquilo que os coloca em movimento.
📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua
O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.
Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.
👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.
#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
Tem benefícios que você tem e talvez ainda não saiba. 👀💙
Na @drogasiloficial e @raiaoficial associados da ANAJUSTRA Federal têm 100% de desconto em:
* bioimpedância
* aferição de pressão arterial
* aferição de glicemia
* teste de oximetria
* colocação de sensor FreeStyle Libre
* aferição de temperatura corporal
E mais 50% de desconto em:
* aplicação de medicamentos injetáveis
* colocação de brincos
* aplicação de medicamentos 4Bio
* curativos
💊 E, na hora de comprar medicamentos, a economia também é grande: descontos de até 60%.
Aproveite mais esse benefício da ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
Como proteger sua renda e a pensão da sua família?
As regras da Previdência mudam, e o planejamento também precisa acompanhar essas mudanças.
Neste trecho da live “Reforma da previdência: você está preparado para os impactos?”, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fala sobre alternativas de proteção, como o seguro de renda, que pode ser pensado para preservar a renda do servidor e dar mais segurança à família em caso de imprevistos.
Ele explica a possibilidade de entrar como vinculado à Fundação e faz um alerta importante: não existe reforma da Previdência definitiva.
Por isso, segundo Amarildo, é importante acompanhar as mudanças e aproveitar novas janelas de migração quando elas surgirem.
Quer entender melhor essas possibilidades? Dê o play e confira a explicação.
#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #ReformaDaPrevidência #PrevidênciaComplementar