Expojud

STF apresentará inovações tecnológicas do Tribunal na 8ª ExpoJud

Congresso será realizado de 15 a 17 de outubro, em Brasília.

O Supremo Tribunal Federal (STF) levará à 8ª edição da ExpoJud, a maior exposição de tecnologia e inovação para o ecossistema de Justiça, uma amostra da transformação digital que tem implementado nos últimos anos, com destaque para o App TV Justiça+ e para a utilização de inteligência artificial nos serviços prestados aos cidadãos pela Corte. O congresso será realizado de 15 a 17 de outubro, em Brasília, no Royal Tulip Brasília Alvorada.

Inovação

O TV Justiça+, aplicativo da TV Justiça, lançado em agosto pelo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, colocou o STF de maneira definitiva na era digital.

O serviço de streaming oferece, além da programação ao vivo da TV e da Rádio Justiça, a íntegra das sessões plenárias desde 2020 e alguns dos julgamentos históricos do STF. Todos os tribunais podem ser contemplados com seus conteúdos.

Chamamento público

O STF também compartilhará, em seu estande, a experiência do processo de chamamento público para que empresas apresentassem ao Tribunal protótipos de soluções de inteligência artificial (IA). Realizado por meio de edital, o chamamento foi iniciado em novembro do ano passado, com o objetivo de encontrar soluções para o resumo de processos judiciais, com a preservação das principais informações processuais.

Ao todo, o Tribunal recebeu 22 propostas, que passam agora por uma prova de conceito, etapa em que serão testados o desenvolvimento, a evolução e a sustentação das soluções.

Inteligência artificial

A Secretaria de Tecnologia e Inovação (STI) do Tribunal apresentará, ainda, as inteligências artificiais que já estão em uso no STF, como a ferramenta VitórIA, um robô que agrupa processos por similaridade de temas para identificação de novas controvérsias.

A VitórIA é a mais nova da família de robôs desenvolvidos pelo STF para organizar a classificação de processos por temas. O Victor, lançado em 2017, analisa e classifica temas de processos com repercussão geral e evita o recebimento de demandas repetitivas vindas de outros tribunais.

Já a ferramenta Rafa foi desenvolvida para classificar os processos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas, de forma a integrar a Corte à Agenda 2030 da ONU.

Em agosto, o presidente do STF assinou acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) para o desenvolvimento colaborativo de funcionalidades do sistema Galileu, que usa tecnologias de inteligência artificial e foi desenvolvido pela corte trabalhista.

Inclusão

Como um convite ao Judiciário para reflexão sobre a inclusão social e o enfrentamento ao capacitismo, o estande do STF na ExpoJud apresentará a exposição “STF pelos meus olhos”, que exibe o trabalho de Bruno Moura, primeiro fotógrafo com síndrome de Down do Tribunal. A mostra reúne 20 fotografias tiradas por Bruno com apoio e supervisão dos fotógrafos que compõem a equipe de Fotografia do Supremo.

Painéis

Durante os três dias, servidores do Supremo também integrarão a programação da ExpoJud Talks, com a participação em painéis sobre diversos temas.

O juiz auxiliar Anderson Paiva falará sobre “Inteligência Artificial Generativa no Direito”, no dia 16 (quarta), às 16h45, no teatro do Royal Tulip Brasília Alvorada.

A juíza Trícia Navarro, supervisora do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos do STF (Nusol/STF), e Matheus Casimiro, assessor especial da Presidência, participarão do painel “Desjudicialização e gestão de conflitos nas grandes empresas”, no dia 17 (quinta), às 10h, também no teatro do local.

Natacha Moraes de Oliveira, secretária de Tecnologia e Inovação, falará no Talks sobre “Estratégias para segurança, eficiência e integração digital” no dia 17, às 14h, no palco 2.

No mesmo dia, às 17h15, também no palco 2, será a vez da secretária-geral da presidência do STF, Aline Osorio com o tema “ChatGPT e IA no Judiciário: o impacto na automação de decisões”.

Serviço:

O quê: 8ª edição da ExpoJud – Congresso de tecnologia, inovação e direito para o ecossistema de Justiça

Quando: 15, 16 e 17 de outubro

Onde: Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília/DF

Mais informações e programação completa, clique aqui.

Acessos: 91

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
10 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
18 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0