SJPA lança programa para reduzir o sedentarismo
A ação tem o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas…

Foi com música, recordações e renovadas manifestações sobre a sua importância no cenário jurídico nacional que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou, na noite desta terça-feira (10), as atividades em comemoração de suas três décadas e meia de existência. Criado pela Constituição de 1988 – promulgada em 5 de outubro daquele ano –, o tribunal foi instalado oficialmente no dia 7 de abril de 1989.
A abertura oficial das comemorações foi feita pela presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Ela lembrou que a Constituição atribuiu à nova corte a função de guardiã da interpretação das leis federais, papel que, segundo a ministra, é fundamental para a preservação da ordem jurídica e a garantia dos direitos da cidadania.
“Ao olharmos para trás, vemos uma jornada repleta de desafios superados, de triunfos alcançados e, principalmente, do compromisso coletivo com a missão que nos une. Cada caso e cada decisão colaboraram com a construção do legado deste tribunal, e é com profundo respeito por esse legado que abrimos as comemorações”, declarou.
Programação terá exposição sensorial e seminário internacional
A ministra Maria Thereza informou que, até abril de 2024, serão realizadas várias atividades e eventos que vão enfatizar não apenas as conquistas obtidas pelo STJ, mas os aprendizados adquiridos ao longo dessa jornada e os desafios à vista no futuro.
Entre essas iniciativas, a ministra destacou um concurso de fotografia, uma exposição sensorial sobre o STJ como a primeira corte digital do país e um seminário com a participação de integrantes de cortes de justiça de outros países.
“Acima de tudo, as comemorações permitirão fortalecermos laços e renovarmos nosso compromisso com a afirmação dos direitos humanos e com a promoção de uma cidadania plural e inclusiva”, enfatizou.
O lançamento oficial da programação comemorativa foi marcado pela exibição de um vídeo sobre os 35 anos do STJ, produzido pela Secretaria de Comunicação Social. Na produção, os esforços para instalação da corte foram relembrados a partir do depoimento dos ministros aposentados Pádua Ribeiro, Nilson Naves, Carlos Velloso, Edson Vidigal e Cid Scartezzini.
O evento teve a participação da banda do Batalhão da Guarda Presidencial, que executou o Hino Nacional e várias peças populares.
Além da presidente do STJ, estiveram presentes o vice-presidente, ministro Og Fernandes, as ministras Assusete Magalhães e Regina Helena Costa, os ministros Humberto Martins, Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira, Marco Buzzi, Sérgio Kukina, Rogerio Schietti Cruz, Gurgel de Faria,Joel Ilan Paciornik e Paulo Sérgio Domingues, e o desembargador convocado João Batista Moreira.
Também prestigiaram a cerimônia os ministros aposentados do STJ Cesar Asfor Rocha, Castro Meira, Cláudio Santos e Edson Vidigal; o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, embaixadores e outras autoridades.
Acessos: 1023
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na abertura do evento “Formação em Liderança Feminina”, realizado na JFPE – Tribunal Regional Federal da 5ª Região, entre os dias 27 e 29 de abril.
As participantes foram recebidas com agendas e calendários da entidade, em um gesto de acolhimento e incentivo à organização e ao desenvolvimento profissional.
Seguimos apoiando iniciativas que fortalecem a atuação feminina e contribuem para a construção de ambientes mais preparados, diversos e inspiradores no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #liderancafeminina #judiciariofederal
Quer saber quanto o novo AQ pode impactar no seu salário?
Você pode calcular de forma simples e rápida no nosso simulador!
Basta acessar a plataforma e:
✔️ Informar seus dados
✔️ Escolher seu cargo
✔️ Incluir a parcela do reajuste de 2026
✔️ Incluir o AQ e demais gratificações
Você vê na hora uma estimativa da sua remuneração com o acréscimo do AQ.
Comente “simulador” e receba o link para calcular.
#anajustrafederal #novoaq
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq