Ministro Alexandre de Moraes repudia atentado contra o STF
Duas bombas foram detonadas próximas a Corte.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará o 5º Webinário sobre a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O evento, que ocorrerá dia 11/9 de forma virtual através do canal oficial do CNJ no Youtube, trará discussões importantes sobre a saúde e o bem-estar dos profissionais.
A programação do webinário é abrangente e engloba uma série de tópicos relevantes relacionados ao tema. Entre os destaques estão os painéis sobre o panorama da gestão de saúde nos Tribunais, a proteção à saúde mental, a saúde suplementar e a desafiadora interiorização da atenção à saúde em âmbito judiciário.
O painel de abertura, intitulado “Panorama da Gestão de Saúde nos Tribunais”, contará com palestrantes de destaque que irão compartilhar suas perspectivas sobre o diagnóstico do Poder Judiciário e a gestão da saúde no âmbito da Justiça Federal e do Trabalho.
Na sequência será apresentado o painel “Boas Práticas de Atenção à Saúde”, conduzido pela Conselheira Jane Granzoto, Coordenadora Substituta do Comitê de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do CNJ. Nesse painel, a Secretária de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), Denise Gomes da Silva, e médicos de Tribunais Superiores compartilharão suas experiências e perspectivas sobre cuidados com a saúde dos profissionais da justiça
No painel “Proteção à Saúde Mental de Magistrados e Servidores no Poder Judiciário”, especialistas em psicologia e psiquiatria discutirão os desafios do cuidado em saúde mental, a identificação de fatores de risco psicossociais e a modificação do ambiente de trabalho visando ao bem-estar dos profissionais.
A saúde suplementar e a interiorização da atenção à saúde também terão espaço no webinário, com painéis dedicados a esses temas. Representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos Tribunais Regionais do Trabalho trarão suas perspectivas sobre a atuação dessas entidades na promoção da saúde suplementar e no fornecimento de cuidados médicos em regiões mais remotas.
O encerramento do evento contará com um painel que reunirá juízes representantes de diferentes segmentos do Judiciário para debater os desafios e perspectivas da Política Nacional de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores.
A Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, instituída pelo CNJ em 2015, tem como objetivo primordial zelar pela saúde e bem-estar dos profissionais que atuam nesse importante segmento do Estado.
Direcionado aos servidores do Poder Judiciário, sociedade civil e demais interessados, para participar do evento é preciso realizar a inscrição até 6/9.
Acessos: 1239