Participe dos cursos de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário

Os cursos estão disponíveis na plataforma moodle do CEAJUD

O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) informa que os Cursos de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário estão disponíveis para matrícula, no modelo autoinstrucional, na Plataforma Moodle do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud). A realização dos cursos conta com parceria do Conselho da Justiça Federal (CJF), no âmbito do acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Confira os que estão disponíveis:

Objetivo do Curso Machine Learning: proporcionar ao(à) aluno(a) conhecimento teórico e prático referente aos principais métodos de aprendizado de máquina não supervisionados e supervisionados. Carga horária de 40h com o professor Anderson Ara.

Objetivo do Curso Mineração de Texto: Importar e tratar dados na forma de texto, produzir resumos descritivos, aplicar métodos de análise não supervisionada e supervisionada. A carga horária de 16h com o professor Walmes Marques Zeviani.

Objetivo do Curso: Utilizar Python para análise de dados, realizando o tratamento, manipulação e organização de dados com estatística descritiva e construção de gráficos. Carga horária de 40h com os professores doutores André Grégio e Paulo Almeida.

Objetivo do Curso: Habilitar os cursistas para o uso do software Microsoft Power BI para análise de dados e elaboração de dashboards, a formação Dashboards com Power BI é composta por videoaulas separadas em cinco módulos de conhecimento, acompanhados de avaliações para reforçar o aprendizado. Carga horária de 16h com o professor Rogerio de Jesus Hultmann Filho.

Objetivo do Curso: Habilitar o cursista a utilizar o software R de computação estatística e gráficos para planejar, construir e implantar dashboards baseados em {shiny}, e produzir relatórios dinâmicos de análise de dados com {rmarkdown}. Carga horária de 40h com o professor Walmes Marques Zeviani.

Objetivo do Curso: Apresentar conceitos fundamentais de estatística descritiva, exploratória e inferencial. O curso possui carga horária de 40h com o professor Wagner Hugo Bonat.

Objetivo do Curso: Utilizar o MS Excel para realizar tarefas de leitura, tratamento e organização de dados para análise, manipulação e análise dos dados usando métodos de estatística descritiva e gráficos. Carga horária de 40h com o professor doutor Celso Yoshikazu Ishida.

Objetivo do Curso: Usar o software R para importação, tratamento e organização de dados, manipulação e análise de dados com estatística descritiva e construção de gráficos. Carga horária de 40h com o professor doutor Walmes Marques Zeviani.

Acessos: 1131

Agora, no aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você também pode escolher como deseja receber nossas comunicações.

✔ WhatsApp
✔ E-mail
✔ Editorias de interesse

Tudo isso no menu “Minha Conta”, igual à área restrita do site.

📲 Já tem o app?
Atualize agora na Play Store ou App Store.

📥 Ainda não baixou?
Baixe o aplicativo da ANAJUSTRA Federal e personalize sua experiência. Comente “APP” e receba o link para baixar.

#appanajustrafederal #servidoresfederais #servidorpublicofederal
13 0
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.