Participe dos cursos de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário

Os cursos estão disponíveis na plataforma moodle do CEAJUD

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) informa que os Cursos de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário estão disponíveis para matrícula, no modelo autoinstrucional, na Plataforma Moodle do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud). A realização dos cursos conta com parceria do Conselho da Justiça Federal (CJF), no âmbito do acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Confira os que estão disponíveis:

Objetivo do Curso Machine Learning: proporcionar ao(à) aluno(a) conhecimento teórico e prático referente aos principais métodos de aprendizado de máquina não supervisionados e supervisionados. Carga horária de 40h com o professor Anderson Ara.

Objetivo do Curso Mineração de Texto: Importar e tratar dados na forma de texto, produzir resumos descritivos, aplicar métodos de análise não supervisionada e supervisionada. A carga horária de 16h com o professor Walmes Marques Zeviani.

Objetivo do Curso: Utilizar Python para análise de dados, realizando o tratamento, manipulação e organização de dados com estatística descritiva e construção de gráficos. Carga horária de 40h com os professores doutores André Grégio e Paulo Almeida.

Objetivo do Curso: Habilitar os cursistas para o uso do software Microsoft Power BI para análise de dados e elaboração de dashboards, a formação Dashboards com Power BI é composta por videoaulas separadas em cinco módulos de conhecimento, acompanhados de avaliações para reforçar o aprendizado. Carga horária de 16h com o professor Rogerio de Jesus Hultmann Filho.

Objetivo do Curso: Habilitar o cursista a utilizar o software R de computação estatística e gráficos para planejar, construir e implantar dashboards baseados em {shiny}, e produzir relatórios dinâmicos de análise de dados com {rmarkdown}. Carga horária de 40h com o professor Walmes Marques Zeviani.

Objetivo do Curso: Apresentar conceitos fundamentais de estatística descritiva, exploratória e inferencial. O curso possui carga horária de 40h com o professor Wagner Hugo Bonat.

Objetivo do Curso: Utilizar o MS Excel para realizar tarefas de leitura, tratamento e organização de dados para análise, manipulação e análise dos dados usando métodos de estatística descritiva e gráficos. Carga horária de 40h com o professor doutor Celso Yoshikazu Ishida.

Objetivo do Curso: Usar o software R para importação, tratamento e organização de dados, manipulação e análise de dados com estatística descritiva e construção de gráficos. Carga horária de 40h com o professor doutor Walmes Marques Zeviani.

Acessos: 1130

Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
31 3
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
23 0