CNJ divulga soluções exitosas para gestão de pessoas no Judiciário

O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em 2019, antes da pandemia do Covid-19 obrigar servidores e colaboradores do Poder Judiciário a trabalharem de casa, a 6ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, – especializada em processos de execução fiscal, criou um espaço de coworking para que servidores de subseções distribuídas pelo interior do estado pudessem compartilhar de um espaço físico para trabalhar quando estivessem em Natal.

Essa será uma das quatro iniciativas publicadas noPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário que serão apresentadas na terceira edição do webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário, nesta quarta-feira (26/7). Nesta edição, o evento vai focar em boas práticas aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunidas no eixo Gestão de Pessoas, do Portal.

Os próprios responsáveis pela realização das iniciativas em seus estados apresentarão os casos. Além da ideia do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) de implementação do coworking, também serão apresentados: o aplicativo Conte Conosco, do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região (TRT18), de cuidado pessoal na área de saúde mental e física; o Relatório de Bussiness Intelligence Saúde do Servidor, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3); e o projeto “A biblioteca vai ao TRT2”, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2).

O evento acontece das 16h às 18h e será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube. A abertura ficará a cargo do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze. As apresentações serão moderadas pelo secretário de Gestão de Pessoas do CNJ, João D’arc Ramos de Oliveira, pelo chefe da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do CNJ, Antônio Mário Lúcio de Oliveira Júnior, e pela chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial do CNJ, Meg Gomes Martins de Ávila.

Disseminando boas práticas

O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço, aberto desde maio deste ano, para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais. Essas práticas encontram-se publicadasPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciárioe, agora, ganham mais destaque com a realização do evento.

Acessos: 839

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
6 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
20 0