STJ encerra primeiro semestre com mais de 260 mil novos processos
Para o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, o balanço estatístico…
Em 2019, antes da pandemia do Covid-19 obrigar servidores e colaboradores do Poder Judiciário a trabalharem de casa, a 6ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, – especializada em processos de execução fiscal, criou um espaço de coworking para que servidores de subseções distribuídas pelo interior do estado pudessem compartilhar de um espaço físico para trabalhar quando estivessem em Natal.
Essa será uma das quatro iniciativas publicadas noPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário que serão apresentadas na terceira edição do webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário, nesta quarta-feira (26/7). Nesta edição, o evento vai focar em boas práticas aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunidas no eixo Gestão de Pessoas, do Portal.
Os próprios responsáveis pela realização das iniciativas em seus estados apresentarão os casos. Além da ideia do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) de implementação do coworking, também serão apresentados: o aplicativo Conte Conosco, do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região (TRT18), de cuidado pessoal na área de saúde mental e física; o Relatório de Bussiness Intelligence Saúde do Servidor, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3); e o projeto “A biblioteca vai ao TRT2”, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2).
O evento acontece das 16h às 18h e será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube. A abertura ficará a cargo do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze. As apresentações serão moderadas pelo secretário de Gestão de Pessoas do CNJ, João D’arc Ramos de Oliveira, pelo chefe da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do CNJ, Antônio Mário Lúcio de Oliveira Júnior, e pela chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial do CNJ, Meg Gomes Martins de Ávila.
Disseminando boas práticas
O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço, aberto desde maio deste ano, para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais. Essas práticas encontram-se publicadasPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciárioe, agora, ganham mais destaque com a realização do evento.
Acessos: 901
⭐ Quem melhor para falar sobre os convênios da ANAJUSTRA Federal do que os próprios associados?
As últimas avaliações feitas pelo aplicativo mostram que os benefícios fazem diferença no dia a dia, seja para economizar na farmácia, comprar eletrodomésticos, investir em educação ou aproveitar opções de lazer.
💬 “Já fiz umas 3 compras pelo convênio. Vale muito a pena!”
💬 “Sempre utilizo o convênio quando faço uma compra lá.”
Esses são dois comentários deixados pela Maria Cláudia Gasparetto, servidora do TRT da 15ª Região.
E você? Já aproveitou algum convênio da ANAJUSTRA Federal?
📲 Acesse o aplicativo e compartilhe sua avaliação.
Sua experiência pode ajudar outros associados a descobrirem novas oportunidades de economia.
O segundo semestre começou e ainda dá tempo de colocar em prática um objetivo importante para 2026: investir na sua qualificação.
Se esse é um dos seus planos, vale lembrar que o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com a parceria da Unyleya, que oferece aos associados descontos de até 77% em mais de 500 cursos EAD, entre graduação, pós-graduação, bacharelado, licenciatura e tecnológicos.
Às vezes, tudo o que falta para começar é um lembrete na hora certa.
Movimento faz bem 🌬️
Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.
Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.
Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.
A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.
Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?
Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.
Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #beneficios #viagem
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.
👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.
#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal