TRF5 tem oito novos servidores
Os servidores e servidoras foram empossados tanto no cargo de técnico quanto…
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no evento de ambientação funcional realizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para 30 novos servidores. O encontro, que teve como objetivo promover o fortalecimento da cultura institucional, ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho, na sede do tribunal, em Brasília.
Durante o evento, os novos servidores tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios oferecidos pela ANAJUSTRA Federal, entre eles, planos de saúde e defesa jurídica. Além de fornecer informações relevantes sobre os direitos e interesses dos servidores, a associação promoveu uma roleta de prêmios, tornando a experiência ainda mais dinâmica.

Para Karina Noce, analista judiciária do TST, o momento da posse foi especial, pois sempre desejou trabalhar no Tribunal. Com sua mãe como ex-servidora e a afinidade pelo direito do trabalho, ela destacou a importância de ter esse contato inicial para compreender melhor seu papel e se integrar ao ambiente de trabalho.
“Agradecemos por estarem nos recebendo com tantos cursos e informações. É muito importante saber quais associações defendem os nossos interesses e direitos, especialmente nesse momento que a gente chega e não tem nem ideia. Achei muito interessante ter a oportunidade de, logo no início, já ter esse contato”, disse Karina.

Com um histórico profissional diversificado no serviço público, o analista judiciário do TST Marcio de Almeida, ressalta a atenção que recebeu do Tribunal mesmo antes de ser nomeado. “Era uma meta trabalhar aqui, porque o meu colega Jader passou no concurso para cá em 2009 e falou maravilhas. Eu tenho um problema de baixa visão e, em 2021, eles já me chamaram para verificar quais seriam as minhas necessidades mesmo sem ter certeza que, de fato, seria nomeado. Achei isso muito atencioso.”
Almeida também destacou os serviços ofertados pela ANAJUSTRA Federal, em especial a variedade da rede conveniada. “Vi que a ANAJUSTRA tem convênio com concessionária. Se eu estivesse associado quando comprei o meu, que faz pouco tempo, já seria uma economia significativa e que me ajudaria a comprar uma lente especial para a visão que estou precisando”, afirmou.
“Estamos felizes por estarmos presentes neste evento de ambientação no TST. Nossa missão é auxiliarmos os servidores em sua jornada profissional, fornecendo benefícios e serviços que visam a melhoria de sua qualidade de vida. Estamos à disposição para apoiá-los em suas demandas e necessidades”, declarou o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
VOLTAR






Acessos: 2123
🎖️ Você serviu às Forças Armadas, à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar antes de ingressar no serviço público civil?
A ANAJUSTRA Federal ajuizará uma ação coletiva para garantir que esse período seja considerado no cálculo do Benefício Especial (BE).
O reconhecimento do tempo militar pode gerar:
📈 revisão do benefício;
💵 aumento do valor mensal;
🗓️💰 pagamento de diferenças retroativas.
⚠️ O impacto financeiro varia conforme o histórico funcional de cada servidor.
Não abra mão de um direito que pode impactar toda a sua aposentadoria!!
#ANAJUSTRAFederal #BenefícioEspecial #PrevidênciaComplementar
O Mural de Permuta da ANAJUSTRA Federal aproxima servidores de diferentes regiões do país e facilita conexões para novas possibilidades de lotação.
📌 São mais de 400 oportunidades ativas e mais de 100 novos cadastros realizados só em 2026.
No mural, o associado encontra:
✔️ Busca por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Opções de permuta e redistribuição
✔️ Alertas de compatibilidade
👉 Arraste para conferir alguns anúncios disponíveis.
#anajustrafederal #muraldepermutas #pju
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado
Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.
Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris… e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:
“E agora?”
A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.
Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.
💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!
@jerusoberte
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial