Nos Tribunais

Inscrições abertas para seminário em comemoração aos 80 anos da CLT

24/04/2023 00:00 | Fonte: CSJT

O evento será realizado no dia 4 de maio, das 9 às 18, em Brasília, mas terá transmissão ao vivo no canal oficial da Enamat no YouTube.

A+ A-

Número de acessos:

Em comemoração dos 80 anos da CLT, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promovem, no dia 4 de maio, o "Seminário 80 anos da CLT – Dignidade e Justiça Social". O evento, híbrido, será realizado das 9h às 18h, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, mas terá transmissão ao vivo no canal oficial da Enamat no YouTube.

As vagas para o evento presencial são limitadas. Serão emitidos certificados de participação. Acesse o formulário de inscrição e não deixe de participar!

Programação

O evento contará com a presença de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de representantes de entidades e movimentos trabalhistas. Serão abordadas e debatidas as conquistas e os avanços da CLT no Brasil.

A programação também inclui temas como a proteção ao trabalho e a efetividade dos direitos humanos, democracia, relação de emprego e relações de trabalho no Brasil, bem como assuntos relacionados ao trabalho em aplicativos, trabalho doméstico e trabalho rural.

CLT 80 anos

O seminário é uma das ações de celebração do aniversário da Consolidação das Leis do Trabalho, que contará com uma programação diversa. No dia 3 de maio, por exemplo, o TST realiza uma sessão solene em comemoração à data, com a presença confirmada da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.

Número de acessos: