Nos Tribunais

Ministro Paulo Sérgio Domingues estreia na Primeira Turma

15/12/2022 08:00 | Fonte: STJ

O magistrado tomou posse como ministro do STJ no último dia 6.

A+ A-

Número de acessos:

Na tarde desta quinta-feira (15), o ministro Paulo Sérgio Domingues participou de sua primeira sessão como integrante da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito público. Oriundo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o magistrado tomou posse como ministro do STJ no último dia 6.

O presidente do colegiado, ministro Benedito Gonçalves, destacou a experiência do novo integrante da corte, lembrando sua formação acadêmica no exterior e o período em que foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Os demais ministros que compõem a Primeira Turma e o subprocurador-geral da República Aurélio Virgílio Veiga Rios aderiram às manifestações de boas-vindas.

Ex-presidente do STJ, Nilson Naves participa das homenagens
A sessão teve a participação do ministro aposentado e ex-presidente do STJ Nilson Naves, agora atuando como advogado. Ele também exaltou a formação acadêmica de Paulo Sérgio Domingues e relembrou momentos de convivência que tiveram: "Percorremos Brasil adentro e Brasil afora em nome da Justiça Federal".

Ao agradecer pela recepção, Paulo Sérgio Domingues prometeu dedicação e disse que espera continuar aprendendo com os novos colegas no STJ.

Número de acessos: